A reviravolta criada pela renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid fará a Confederação Brasileira de Futebol buscar um novo treinador no mercado.
O comandante interino, Fernando Diniz, tem vínculo apenas até meados de 2024, e segue à frente do Fluminense.
Segundo informações do jornal reveladas pelo jornal Corriere dello Sport, representantes da CBF consultaram Jorge Mendes, empresário de José Mourinho, sobre sua disponibilidade para assumir o comando da equipe pentacampeã mundial.
O português foi questionado pela imprensa italiana após a vitória da Roma diante da Cremonese, por 2 a 1, pela Copa da Itália, sobre o suposto interesse brasileiro.
O treinador, no entanto, garantiu que não foi procurado diretamente e que não conversou com agentes em nome da CBF.
O motivo, segundo o treinador, é simples: estar totalmente voltado ao trabalho na Itália.
“Eles não falaram comigo”, disse Mourinho, que revelou ainda a decisão que comunicou a seu empresário sobre seu futuro. “Disse ao meu agente: até sabermos se vou ficar aqui, não fale com ninguém. Pode ou não ser verdade”.
Na mesma reportagem em que revela o interesse da CBF, o Corriere dello Sport indica que a procura nos bastidores não balançou Mourinho a ponto de fazer o treinador deixar o comando da Roma neste momento, em meio à temporada europeia.
“Mourinho, o Brasil está um caos”, escreve o jornal. “Não é por acaso que Mou preferiu não se interessar pela proposta da CBF, que atravessa um período muito caótico: o presidente Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo há um mês após a sentença proferida por um tribunal que cancelou as eleições de março de 2022 devido a supostas irregularidades”.
José Mourinho tem contrato com a Roma até junho de 2024, e declinou do interesse de duas seleções para permanecer na capital italiana: Portugal e Arábia Saudita.
Mourinho na seleção brasileira? Técnico responde e revela 'ordem' que deu a empresário sobre futuro - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment