CRB 6 X 0 Vitória | Melhores Momentos | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Em campo, Léo Condé fez mudanças no time titular do Vitória, que tinha os desfalques de Zeca e Felipe Vieira, além do volante Matheus Trindade. Por outro lado, Condé teve os retornos de Camutanga e Mateus Gonçalves. A equipe rubro-negra, porém, não se encontrou nem mesmo com as alterações feitas pelo treinador no intervalo, quando mandou Zé Hugo e Wellington Nem a campo.
- A gente já fez essa formação, talvez com jogadores diferentes. A ideia era trazer eles para nosso campo e explorar o contra-ataque. Fizemos isso no Ba-Vi e funcionou. Hoje qualquer coisa que eu falar vai servir como desculpa. Não foi só estratégia. Talvez eu pudesse fazer algo diferente, mas hoje a gente estava em um dia totalmente abaixo individual e coletivamente. É avaliar agora, ter sabedoria para saber o que fazer de diferente para a próxima partida - disse o treinador na entrevista coletiva.
O resultado também foi um banho de água fria no torcedor rubro-negro, que compareceu em bom número no Rei Pelé. Léo Condé avaliou como o resultado deste domingo pode impactar na sequência do time.
- Claro que sim, é uma derrota pesada, mas a gente não pode esquecer que não é apenas esse jogo. Já fizemos 27 jogos na competição e, na maioria das vezes, saímos vencedores. Agora temos que juntar forças, mobilização de atletas, comissão e torcida. Sei que o torcedor está chateado, é um golpe duro, mas tenho certeza que ao longo da semana o torcedor vai passar força para equipe.
"O Vitória passou por isso ano passado contra o Figueirense, eu também já passei por isso em minha carreira. É importante a forma como vamos reagir".
O Vitória agora tem o desafio de buscar reabilitação no próximo domingo, quando encara o Avaí às 18h (horário de Brasília). Para esse jogo, ele não vai ter Iury Castilho e Dudu, que receberam o terceiro cartão amarelo. Matheus Trindade retorna de suspensão.
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
Por que Yan Souto na lateral e Thiago Lopes no meio?
- Porque o Yan já jogou algumas vezes na lateral. Thiago também, na última partida que jogamos fora de casa, fez essa mesma função de hoje. Acho que é injusto crucificar esses atletas. Foram os que menos erraram se você avaliar como um todo. Hoje a gente estava em um dia muito ruim. Seria injusto entrar na conta deles essa derrota.
O que não deu certo?
- Vários aspectos. Primeiro um gol sofrido de bola parada. Depois sofremos dois gols de situações que a gente tinha alertado, que foi o contra-ataque deles. A gente fez correções no intervalo, mas pecou muito no aspecto defensivo. Pecamos também com a bola, erramos muitos passes e tomadas de decisões. No segundo tempo criamos situações, mas em outra bola parada sofremos o quarto. Foi um golpe duro. A equipe sentiu no aspecto emocional naquele momento.
Como se recuperar psicologicamente?
- Acho que é passar para os jogadores, mostrar para eles que foi uma partida terrível, mas que eles já fizeram muitas coisas boas dentro da competição. Até por isso o Vitória é o líder. Não podemos fazer um cenário de terra arrasada, muito pelo contrário. Temos que mobilizar os jogadores, já passei por isso dentro do futebol e tenho certeza que vamos chegar forte contra o Avaí.
Dudu e Castilho suspensos
- Perdemos Dudu. Perdemos também o Iury Castilho. Mas temos outros atletas que podem retornar. A semana é só no domingo. Vamos avaliar os trabalhos para decidir qual equipe mandar para campo.
Léo Condé evita apontar culpados e vê "dia totalmente abaixo" em goleada sofrida pelo Vitória - ge.globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment