Se o Atlético pede 10% dos ingressos disponíveis para o jogo de amanhã, pelo campeonato brasileiro, cabe ao Flamengo atender à reivindicação. Não há razão para agir de outra forma. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou que o clube carioca tem prazo até esta sexta-feira para responder.
Se dificultar, a diretoria agirá como a do Palmeiras, que em 2019 recebeu o Flamengo em São Paulo sem rubro-negros no estádio. Nada adiantou. Perdeu o jogo e depois demitiu o técnico Mano Menezes, da mesma maneira que tudo isso teria acontecido se os visitantes estivessem presentes ao Allianz Parque.
No momento em que um clube se negar a receber os adeptos de seus adversários quando mandante, abrirá espaço para que os próximos oponentes façam o mesmo. E no caso rubro-negro seria algo pouco inteligente, afinal, o Flamengo é o que mais torcedores tem no Brasil. E eles estão espalhados por todos os cantos do país.
Nenhum outro tem tanta torcida visitante para apoiar seu time. Rubro-negros do Oiapoque ao Chuí terão motivos para lamentar o não à reivindicação atleticana, caso aconteça.
PS: após a publicação do post, o blog recebeu resposta da assessoria do Atlético sobre a liberação de ingressos para torcedores adversários em jogos nos quais o clube for mandante. "Isso ainda não ocorreu porque o protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte não permitiu". Ora, se o clube ainda não tem condições de ceder ingressos aos visitantes, não deveria, ainda, cobrar isso dos demais, por isonomia. Sem a reciprocidade, perde a razão.
Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube
Opinião: Mauro Cezar Pereira - Mauro Cezar: Fla agirá contra sua torcida se negar ingressos a atleticanos - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment