Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 0 Athletico-PR, pela 14ª rodada do Brasileirão
O técnico Cuca não pôde comparecer ao Mineirão, neste domingo, suspenso no jogo Atlético-MG x Athletico-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ele, o auxiliar Cuquinha comandou o time, e teve um reforço do ídolo Victor, que foi o adjunto.
O ex-goleiro, hoje gerente de futebol do Atlético, ficou no banco de reservas da equipe e, vez ou outra, ia conversar no pé do ouvido do irmão de Cuca. O herói da Libertadores 2013, inclusive, portava um rádio comunicador.
No primeiro tempo, o ataque do Atlético não foi tão perigoso, mesmo com o time dominando as ações e sofrendo pouco na defesa. Sasha, no lugar de Hulk, ficava mais deslocado na esquerda, com Nacho tentando chegar por dentro e Savarino na direita.
Cuquinha comemora gol do Atlético e Victor, atrás, com rádio, também — Foto: Globo
No caminho para o vestiário, durante o intervalo, Victor entregou o aparelho de comunicação a Cuquinha. Para o segundo tempo, Vargas entrou no lugar de Tchê Tchê, e o chileno escutou instruções de Victor, antes de o jogo recomeçar.
Foi justamente o atacante chileno que abriu o placar para o Galo, de pênalti, e foi comemorar no banco de reservas. Na reta final da partida, vitória de 2 a 0 bem encaminhada, Cuquinha foi se sentar, e Victor assumiu a liderança da comissão técnica, em pé, na área técnica.
Cuquinha conversa com Tchê Tchê e Victor ajeita aparelho comunicador atrás — Foto: Globo
Não é possível afirmar que se tratava de uma comunicação indireta entre Cuca e seus comandados, já que é uma ação vedada pelo regulamento geral de competições da CBF, em seu artigo 47, parágrafo quinto.
- § 5º - O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na 24 partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio.
Cuca foi suspenso pelo STJD por ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden durante a derrota do Atlético para o Ceará, por 2 a 1. O gancho foi de quatro jogos, sendo que ele cumpriu metade da pena e está livre até julgamento no Pleno.
Na ausência de Cuca, ídolo Victor vira auxiliar do Atlético-MG durante jogo contra o Athletico-PR - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment