A Conmebol divulgou nesta terça-feira imagens da festa do Fluminense no Maracanã feitas com câmeras colocadas na taça da Conmebol Libertadores. O troféu, que foi erguido por Nino e Felipe Melo após a vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã, tinha uma diferença em relação ao que foi carregado por Fred e Jorge Bermúdez até o campo antes do jogo.
A diferença, que tanta atenção chamou nas redes sociais, se explica: a Conmebol instalou, entre a base de madeira e a parte superior, de metal, um artefato quatro câmeras, uma apontada para cada lado. A ideia era reproduzir a festa a partir da taça (veja no vídeo abaixo).
Veja as imagens captadas pelas câmeras colocadas na taça da Libertadores
A ideia era captar, a partir da câmera, imagens e reações dos jogadores durante a cerimônia de premiação. Como parte da mesma ação, foi instalada uma câmera na lapela do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que entregou a taça aos capitães do Fluminense.
O artefato instalado em torno do troféu, uma espécie de anel de metal, foi removido logo após a cerimônia de premiação.
Base preenchida e reforma
A base do troféu da Libertadores é um cilindro de madeira ao qual são parafusadas pequenas placas de metal contendo o nome do campeão de cada ano. A atual base tem espaço para 64 plaquinhas – oito linhas, com oito times para cada linha.
O Fluminense ocupou o 64º e último espaço disponível e, por isso, o troféu vai passar por uma reforma no ano que vem. Ainda não se sabe se a base será ampliada ou se as plaquinhas serão reduzidas – ou as duas alternativas.
Esta será uma decisão pessoal do presidente Alejandro Domínguez.
"A ferida do Fluminense aberta em 2008 foi cicatrizada", diz Gabriel | A Voz da Torcida
Veja imagens da festa do Fluminense feitas com câmeras colocadas na taça da Libertadores - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment