Meses após deixar o Corinthians, Cuca volta a ser assunto no Parque São Jorge. Em entrevista coletiva concedida pelo presidente Duilio Monteiro Alves, foi abordado o tópico da nota oficial emitida pelas jogadoras do elenco feminino contra a contratação do treinador e o mal estar que ficou entre as duas equipes.
"Hoje está tudo bem (entre os CTs do masculino e do feminino)", iniciou o presidente. "Eu e o Alessandro sentamos com elas (jogadoras), Cris e Arthur antes do Cuca vir. Mostramos por que acreditávamos na inocência e que não era o estuprador que era falado. Ele estava no quarto... Explicamos para elas, elas entenderam a nossa posição e quiseram fazer uma nota. Eu falei: 'isso vocês fazem sozinha, não tenho nada a ver'".
Dentre as consequências do posicionamento estava uma chance improvável: a de Arthur Elias comandar a equipe masculina no Dérbi do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Questionado se isso era real, Duilio reconheceu que havia a possibilidade.
"Poderia (ter acontecido), mas naquele momento não era comigo nem represália. Era uma oportunidade que poderia ser dada", continuou. Segundo ele, hoje em dia o clima entre os elencos já melhorou e Cássio, um dos grandes entusiastas da modalidade, até frequenta os treinos do feminino quando quer.
A contratação de Cuca no Corinthians gerou repercussão negativa desde que foi anunciada por uma condenação por abuso sexual na Suíça enquanto ainda era jogador. Seguindo a linha da torcida, todas as jogadoras do elenco feminino, bem como a comissão técnica, emitiram uma nota pública refletindo sobre o slogan "Respeita As Minas". Após dois jogos no cargo, o treinador acabou pedindo demissão.
Arthur Elias, por sua vez, deixou o Corinthians em outubro para comandar a Seleção Brasileira Feminina. O treinador assinou com o time nacional mirando a Copa do Mundo de 2027.
Notícias relacionadas
Duilio revela bastidores do caso Cuca e diz que Arthur Elias podia comandar masculino do Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment