A seleção brasileira teve enormes dificuldades para vencer a Inglaterra por 2 a 1, mas se garantiu nas oitavas de final do Mundial sub-17. O jogo, válido pela terceira rodada do grupo C, foi disputado no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, nesta sexta-feira (17).
Após perder de forma surpreendente para o Irã na estreia, o Brasil se recuperou com dois triunfos seguidos e terminou na segunda posição da chave, com seis pontos e nove gols de saldo. O adversário nas oitavas de final será o Equador, segundo colocado do grupo A , na próxima segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), em Surakarta.
Já os ingleses terminaram na liderança do grupo por causa do saldo de gols (10), enquanto o Irã ficou na terceira posição, com seis pontos e cinco de saldo.
Com os dois times precisando do resultado, o primeiro tempo foi de chances para os dois lados. A Inglaterra quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Warhurst recebeu cruzamento na área e acertou um cabeceio. No entanto, o goleiro Philippe Gabriel interveio e defendeu em cima da linha.
O Brasil fez 1 a 0 no primeiro tempo aos 42 minutos. Após jogada de Estevão, do Palmeiras, pela direita, Kauã Elias, atacante do Fluminense, pegou o rebote dentro da área e mandou para o fundo das redes.
Os ingleses pressionaram bastante, mas o goleiro Phillipe Gabriel, do Vasco, fez outra grande defesa.
Na segunda etapa, o Brasil chegou ao segundo gol com Da Mata, do Grêmio. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Camilo cruzou na área e o zagueiro apareceu para tocar de cabeça aos oito minutos. O goleiro Setford ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar.
Com o 2 a 0, o Brasil estava garantindo a primeira posição no grupo. No entanto, a Inglaterra foi pra cima e teve um pênalti ao seu favor aos 25, depois de Pedro Lima derrubar Ndala na área. Os ingleses descontaram com Ndala, que cobrou o pênalti alto no canto direito de Phillipe Gabriel, que não alcançou a bola.
Artilheiro do Fluminense resolve, Brasil vence Inglaterra e já conhece rival nas oitavas do Mundial sub-17 - ESPN - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment