Raphael Veiga decidiu a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, e deixou o time paulista mais perto das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Na comemoração do único gol da partida no Mineirão, o meia palmeirense comemorou ao seu estilo, com uma voadora na bandeirinha de escanteio, que tinha uma flâmula do Atlético-MG.
Nas redes sociais, a comparação com o que aconteceu com Luciano na derrota do São Paulo para o Corinthians foi inevitável. O atacante festejou com o mesmo movimento na Neo Química Arena, mas, diferentemente de Veiga, recebeu um cartão amarelo.
A punição ao camisa 10 são-paulino foi bastante questionada na época e relembrada nesta noite, embora existam diferenças entre uma situação e outra.
No clássico paulista, havia apenas corintianos no estádio, por determinação do Ministério Público, o que forçou o atacante a comemorar seu gol em um setor só com torcedores rivais. E, também, existia a rivalidade entre o jogador e o Timão, clube de quem Luciano guarda mágoas pela maneira que saiu.
Já Veiga festejou da mesma forma, mas em frente ao setor em que estavam torcedores do Palmeiras (minoria, claro, em Belo Horizonte). Por isso, o comentarista de arbitragem da ESPN Carlos Eugênio Simon viu como natural a não penalização do camisa 23 alviverde.
"Não daria cartão. Comemorou junto à sua torcida. Não foi nada de excesso", explicou o ex-árbitro.
Próximos jogos do Palmeiras:
Veiga dá voadora em bandeira como Luciano, mas escapa de cartão; veja diferença - ESPN - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment