Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, neste sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, apontou o motivo principal do revés alvinegro.
De acordo com Felipão, faltou eficiência ao Galo na hora de finalizar. Ao todo, foram 18 chutes, sendo quatro certos, com apenas um gol marcado. Já o Leão finalizou nove vezes, sendo três corretas, e anotou duas vezes.
"Se nós tivéssemos um pouco mais de aproveitamento na parte final (do campo), não teríamos perdido. Faltou aproveitar melhor as oportunidades, e isso só acontecerá com bastante trabalho e disciplina nos treinamentos. Vou ver dentro do grupo como podemos fazer para que melhore nesse item", salientou.
"A gente tem qualidade técnica e muitas coisas que podem ser mostradas, mas falta o aproveitamento final. Foi assim que vi o jogo de hoje: bem equilibrado, tivemos partes no jogo que fomos melhores que o Fortaleza, mas o Fortaleza foi muito mais qualificado no momento final e conclusivo", apontou.
Questionado sobre o fato do Atlético ter voltado a sofrer gols em jogadas de bola aérea, Scolari lamentou o pouco tempo que tem para corrigir o posicionamento de seus atletas nos treinos.
O comandante também demonstrou preocupação com a partida decisiva contra o Libertad, na terça-feira (27), que vale a classificação na CONMEBOL Libertadores, já que a equipe paraguaia também usa muitas jogadas pelo alto.
"No 1º gol (do Fortaleza), não tem erro nenhum... A bola bate no jogador, dá um rodopio, sobe e o atleta que vem de frente leva a melhor sobre o outro jogador. Já no 2º gol nós falhamos, sim, na cobertura. A gente havia trabalhado durante o dia (de treino) que tivemos, trabalhamos o posicionamento, mas a gente errou e tomamos o gol", ressaltou.
"Temos que trabalhar para isso [parar de sofrer gols pelo alto]. Os jogadores vão ouvir o que a gente vai corrigir e vamos ver se a gente consegue corrigir. No dia de treinamento, vamos colocar algumas bolas para que a gente tenha essa bola aérea bem definida para a hora do jogo", seguiu.
"Sabemos que a bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad. O jogo de terça-feira é decisivo. Ou ganhamos e classificamos ou não classificamos. Então vamos vamos ter que voltar hoje para Minas, amanhã fazer um trabalho pequeno e, na segunda-feira, faremos o trabalho final para ver se a gente consegue uma situação melhor na bola aérea, porque esse é um dos quesitos básicos do Libertad", finalizou.
Próximos jogos do Atlético-MG:
Felipão aponta motivo de derrota do Atlético-MG e mostra preocupação com jogo da Libertadores - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment