O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a 70 partidas disputadas pela CONMEBOL Libertadores na última quarta-feira (8). A marca, no entanto, não foi atingida da melhor forma já que o Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle por 3 a 0 e acabou eliminado do torneio continental ainda na fase de grupos.
A competição é a única que ainda falta na galeria de títulos do treinador pentacampeão brasileiro e tem sido uma ''pedra no sapato'' em sua carreira.
Ao todo, Luxa já participou de nove edições da Libertadores, quando esteve à frente de Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Grêmio e Corinthians, mas nunca conseguiu levantar a tão deseja taça continental.
Em 2007, o Pofexô bateu na trave quando dirigia o Santos e chegou até a semifinal. No primeiro jogo perdeu por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre. Na volta, na Vila Belmiro, venceu por 3 a 1 e acabou eliminado, pois na época o gol fora de casa era critério de desempate.
Luxa até participou da campanha do título do Palmeiras em 2020, mas só ficou à frente da equipe alviverde por cinco partidas e viu Abel Ferreira faturar o troféu.
Luxemburgo tem respaldo no Corinthians
Após a eliminação para o Del Valle na fase de grupos da Libertadores, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, bancou a permanência de Vanderlei Luxemburgo e garantiu que o técnico segue no cargo apesar da queda no torneio continental e da campanha oscilante no Brasileirão.
''A gente fez grandes jogos, tem oscilação. Não é esse time que fez esse jogo e nem o que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético. Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que vimos de melhor, ele fez sempre sem treinamentos, só mostrando vídeos. Esses dez dias vão ser importantes para que a gente possa voltar melhor da data Fifa", disse o mandatário.
Próximos jogos do Corinthians:
Como Libertadores virou 'pedra no sapato' de Luxemburgo - ESPN - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment