Alef Manga não continuará como jogador do Coritiba. A diretoria do clube paranaense decidiu rescindir o contrato com o atacante após afastá-lo preventivamente. O atleta foi citado em diálogos obtidos pelo Ministério Público de Goiás no âmbito da Operação Penalidade Máxima. O Coxa-Branca deve formalizar o anúncio ainda neste sábado (13).
O jogador foi convocado para depor após ter o nome citado em conversas de apostadores. Alef Manga não foi denunciado formalmente pelas autoridades. É esperado que novas fases de investigação aconteçam nos próximos meses.
A tendência é que Jesus Trindade também tenha o contrato interrompido. Thonny Anderson, citado nas conversas quando era atleta do clube, atualmente está no ABC-RN.
Manga está no Coritiba desde 2022. No total, foram 73 jogos com 25 gols marcados e 10 assistências. Jesús Trindade também chegou ao clube no ano passado. O uruguaio soma 32 partidas com duas assistências.
A próxima partida do Coritiba será no domingo (14) às 18h30 (de Brasília) contra o Athletico.
A Operação Penalidade Máxima
O Ministério Público de Goiás ofereceu nova denúncia contra 17 pessoas no âmbito da Operação Penalidade Máxima II. Os denunciados são divididos em três núcleos: financiadores, apostadores e intermediadores. Seis jogadores estão denunciados nessa nova fase. A Itatiaia teve acesso à denúncia e detalha as argumentações do MP-GO.
Os apostadores aliciavam atletas para que eles fossem punidos ao longo de partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022. Também há registros de manipulação em jogos de alguns estaduais de 2023. A Operação Penalidade Máxima teve, até agora, duas fases.
São quinze jogadores formalmente denunciados e outras nove pessoas classificadas como intermediários e aliciadores entre atletas e apostadores. Bruno Lopez de Moura é apontado pelo Ministério Público como chefe da quadrilha.
Leia mais
Participe da comunidade da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Alef Manga terá contrato rescindido com Coritiba após citação em denúncia do MP - Itatiaia
Read More
No comments:
Post a Comment