A informação de que o Palmeiras vai estrear na Conmebol Libertadores contra o Bolívar, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), com um time reserva surpreendeu os bolivianos e pessoas ligadas ao clube de La Paz. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, do ge e do Globoplay, e o ge acompanha em tempo real, com lives pré e pós-jogo.
Capa de revista, Endrick, do Palmeiras, vestirá a 9 na Libertadores 2023
Visando poupar seus principais jogadores para segunda final do Campeonato Paulista, depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, Abel Ferreira e comissão técnica optaram por deixar os titulares - menos Gabriel Menino e Breno Lopes - em São Paulo.
Abel Ferreira no treino do Palmeiras na Bolívia, na última terça-feira, antes da estreia na Libertadores — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
– Como assim, aquele garoto de 16 anos não vem? – questionou um motorista de aplicativo, sócio-torcedor do Bolívar, em meio ao trânsito do centro da capital boliviana.
Não, Endrick não viajou à Bolívia. Assim como outros titulares importantes como Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony. Murilo já estaria fora por uma suspensão acumulada da última Libertadores.
Decepção também para um torcedor paraguaio, que chegou no hotel onde o Palmeiras está hospedado em La Paz para tentar tirar uma foto com seu ídolo Gustavo Gómez.
Artur na chegada do Palmeiras à Bolívia para estreia na Libertadores
Mas na visão do Verdão, esse descanso de uma viagem de mais de quatro horas para um jogo em uma altitude de cerca de 3.500m será fundamental para um bom desempenho no próximo domingo, no Alllianz Parque.
Com isso, fica a dúvida não só no torcedor palmeirense, mas também no Bolívar, adversário da estreia do Verdão.
Leonardo Lepri analisa o grupo C da Taça Libertadores 2023
Em visita ao Centro de Alto Rendimento do clube de La Paz, o ge conversou com Guido Loayza, histórico dirigente do Bolívar e da seleção boliviana, que corroborou com a visão de outras pessoas ligadas ao clube sobre a importância de somar pontos nesta quarta-feira.
– O Palmeiras não está completo, o que pode ser uma vantagem para o Bolívar. Agora, se ganhamos ou empatamos com o Palmeiras, o Bolívar dá um passo gigantesco. Seu maior aliado será o Palmeiras. Não vai ser fácil para os outros dois times (Cerro Porteño, do Paraguai, e Barcelona, do Equador) ganharem depois. Creio que as chances de classificar são grandes – disse o ex-presidente do clube.
Guido Loayza, ex-presidente do Bolívar, em frente ao novo CT que leva o seu nome — Foto: Henrique Toth
Eduardo Valdivia, gerente do Bolívar, seguiu o discurso de Guido. Para o dirigente, é fundamental vencer como mandante.
– Pelo o que temos visto nas últimas edições da Libertadores, a equipe que ganha seus três jogos como mandante tem muitas chances de passar. Se ganharmos de local contra o Palmeiras, uma equipe tão forte, eles podem sacar pontos de Barcelona-EQU e Cerro-PAR, e isso nos beneficia para buscar uma segunda ou até primeira colocação. Colocamos como meta chegar, ao menos, nas oitavas de final e quartas de final da Libertadores – comentou.
Em 2020, ano do primeiro título da competição continental de Abel Ferreira no Palmeiras, o Verdão visitou o Bolívar em La Paz e saiu vencedor por 2 a 1, ainda com Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. Na volta, no Allianz Parque, vitória por 5 a 0. E o que mudou de lá para cá?.
– Estamos esperando o estádio cheio (o jogo de 2020 foi com portões fechados), que nos ajuda muito. Acho que temos uma equipe melhor armada, organizada e mais sólida do que aquele jogo de 2020. Isso pode nos permitir a chegar em melhores instâncias – completou Eduardo.
Melhores Momentos de Bolívar 1 x 2 Palmeiras, pela 3ª rodada da Libertadores
Os jornais bolivianos também destacaram o fato do Palmeiras viajar para La Paz com um time quase todo reserva.
O "Página Siete" e o "La Razón" também registraram a chegada do Verdão, destacando Breno Lopes também como um titular que foi relacionado.
Página Siete, jornal de La Paz, destaca mudanças no time do Palmeiras para jogo com o Bolívar — Foto: Reprodução
Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda); Atuesta (lesão no joelho direito); Piquerez (entorse no joelho direito) e Murilo (suspenso) são os desfalques do Verdão.
Agora fica a dúvida em cima da escalação do Palmeiras para o jogo contra o Bolívar, na estreia da Libertadores, que pode ter: Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco Lopez.
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
"Palmeiras reserva?": como o Bolívar e La Paz projetam a estreia na Libertadores - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment