O Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino de maneira isolada na noite desta segunda-feira. O Timão visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa e venceu por 4 a 1, mantendo seus 100% de aproveitamento na competição.
As Brabas saíram na frente do placar e não demoraram a ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, já em ritmo de jogo menor, o Timão viu a Ferroviária diminuir a vantagem, mas logo aplicou o terceiro gol e, nos acréscimos, deu números finais ao jogo.
Com isso, a equipe alvinegra chega a 12 pontos e assume a ponta da tabela de maneira isolada. O Palmeiras fica em segundo lugar, com dez pontos, e a Ferroviária em terceiro, com nove. A equipe de Araraquara, aliás, era a outra que tinha 100% de aproveitamento, o que faz com que o Corinthians seja o único a ostentar apenas vitórias.
Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no domingo, dia 26, quando enfrenta o Athletico-PR. A bola rola às 19h, no Nogueirão.
Escalação
Diante de algumas ausências já conhecidas, o técnico Arthur Elias manteve a base de sua equipe e fez alterações pontuais. Assim, o Timão foi a campo com Lelê, Kati, Tarciane, Mariza, Yasmim, Ju Ferreira, Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline e Millene.
O jogo
Primeiro tempo
A partida começou bastante estudada pelas equipes, mas o Corinthians tinha a maior posse de bola nos minutos iniciais. Depois de uma tentativa em escanteio de Yasmim e outra em troca de passes entre a lateral e Luana, o melhor lance do jogo até o momento veio aos seis minutos.
Luana recebeu o passe dentro da área e tentou driblar a goleira Luciana e foi derrubada com pênalti. Vic Albuquerque foi a responsável pela cobrança e bateu no canto, deixando a arqueira adversária sem tempo de reação e abrindo o placar.
Minutos mais tarde, o Timão teve outra boa chegada com Gabi Portilho, pela direita, mas a jogada foi parada por impedimento. No lance seguinte, ela inverteu seu lado e fez jogada pela esquerda, driblou a marcação e invadiu a área, mas errou no passe e entregou a bola para a defesa.
Os 20 minutos de jogo se aproximavam e o Corinthians seguia dominando as ações do jogo. Poucos minutos depois, a paciência alvinegra fez com que a equipe ampliasse a vantagem. Yasmim fez a jogada pela esquerda, conseguiu o cruzamento e Luana tentou o desvio. Mesmo marcada, a volante resvalou na bola e Jaque ficou com a sobra para tocar para o fundo da rede.
Com pouco mais de 28 minutos, a Ferroviária teve sua melhor chegada. Aline Gomes recebeu o passe, avançou em velocidade e tentou a finalização alta da entrada da área, mas mandou a bola para fora.
Minutos mais tarde, o Timão teve outra boa tentativa, agora com Ju Ferreira. A corinthiana aproveitou o rebote na entrada da área e bateu firme, mas Luciana fez a defesa. Pouco depois, a tentativa foi de Gabi Portilho em ótimo lançamento de Tarciane, mas a camisa 18 foi flagrada em impedimento.
Com quase 40 minutos, Millene teve boa oportunidade para o Timão, mas bateu para fora. A camisa 14 recebeu o passe de Jaque após vacilo da defesa adversária, mas errou na finalização. Assim, sem que a rede fosse balançada novamente, o primeiro tempo chegou ao fim.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com três alterações: Carol Tavares, Diany e Jheniffer entraram em campo nos lugares de Katiuscia, Ju Ferreira e Millene.
Com quase cinco minutos, Jaque quase fez o terceiro do Timão na partida. A camisa 30 fez a jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu por cobertura, mas a bola explodiu no travessão, pingou perto da linha e voltou para a área.
Com dez no cronômetro, Sochor cobrou escanteio e tentou o gol olímpico, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Lelê. Cinco minutos mais tarde, a nova finalização corinthiana veio com Carol Tavares depois da troca de passes na entrada da área, mas o chute saiu por cima do gol.
O Corinthians jogava o segundo tempo em ritmo menor e, com isso, não demorou para o gol adversário acontecer. Na cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área corinthiana, Laryh conseguiu o desvio e Aline Gomes conseguiu o desvio para diminuir a vantagem alvinegra.
O Corinthians, no entanto, não se abalou e logo fez o terceiro gol. A jogada entre Gabi Portilho e Jheniffer acabou em cruzamento da camisa 18 para o gol de Vic Albuquerque. No lance seguinte, a nova chegada foi em cruzamento de Carol Tavares, mas o lance foi parado por impedimento.
Com quase 30 minutos, Arthur Elias mexeu mais duas vezes na equipe: entraram Tamires e Fernanda nos lugares de Luana e Jaqueline. Cm pouco tempo em campo, a dupla fez uma jogada e a atacante finalizou, mas Luciana fez a defesa.
A Ferroviária chegou perto de balançar a rede novamente com Nicoly. A adversária recebeu o cruzamento na pequena área e finalizou de primeira, mas balançou a rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, Fernanda ainda chegou perto do quarto gol corinthiano. O cruzamento da corinthiana foi fechado, bateu no travessão e seguiu vivo na pequena área, mas foi afastado pela defesa.
Já no último minuto dos acréscimos, Jheniffer ficou com a bola no campo de ataque ao vencer a marcação e avançou em velocidade. Ela venceu a falta, ficou cara a cara com Luciana e bateu para fazer o quarto gol e dar números finais a jogo.
Ficha técnica de Ferroviária 1 x 4 Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 20 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira
Gols: Aline Gomes (Ferroviária); Vic Albuquerque (duas vezes), Jaqueline, Jheniffer (Corinthians)
FERROVIÁRIA: Luciana; Karina (Nicoly), Camila, Luana, Barrinha (Day Silva), Ingryd, Aline Gomes, Raquel, Sochor (Suzane), Mylena (Eudimilla) e Lelê (Laryh).
CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Carol Tavares), Mariza, Tarciane, Yasmim, Ju Ferreira (Diany), Luana Bertolucci (Tamires), Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jaqueline (Fernanda) e Millene (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias
Corinthians goleia a Ferroviária em clássico e assume a liderança isolada do Brasileiro Feminino - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment