O Corinthians conquistou mais uma importante vitória na tarde desta quinta-feira. Jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Timão bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na primeira final da Copa Paulista.
O Timão saiu atrás do marcador, mas teve paciência para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe alvinegra virou e ampliou o marcador para garantir a vantagem no segundo jogo.
Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo no domingo, às 21h30, quando faz o segundo jogo da grande final. A bola rola na Arena Barueri, para partida decisiva da Copa Paulista contra o Red Bull Bragantino.
Escalação
Repleta de desfalques, a equipe alvinegra começou a partida com Lelê; Giovanna Campiolo, Andressa e Mariza; Jaqueline, Lia Salazar, Diany e Yasmin; Gabi Portilho, Millene e Jheniffer.
O jogo
Primeiro tempo
O Red Bull tentou sua primeira chegada com Luana, que recebeu o passe pelo meio na entrada da área, mas Lelê deixou o gol e ficou com a bola. O lance não levou perigo e os primeiros minutos se mantiveram como de muito estudo entre as equipes.
Com pouco mais de dez minutos, o Timão pressionou a saída de bola com Jaqueline e sofreu falta. Na cobrança, a bola foi levantada na área e Andressa tentou de cabeça, mas mandou a bola para fora.
Sete minutos mais tarde, no entanto, a equipe mandante teve a melhor chance do jogo até o momento. Depois de boa jogada construída pela direita, Leticia Monteiro chutou algo no canto e obrigou Lelê a pular e fazer ótima defesa.
As equipes alternavam a posse de bola e o Corinthians dava brechas na defesa. Em uma dessas, no erro de passe de Gi Campiolo, Ariel ficou com a bola na entrada da área, limpou Andressa da jogada e bateu na saída de Lelê para marcar o primeiro gol do jogo.
Com pouco mais de 35 minutos, o Corinthians tentou a resposta com Diany em chute da entrada da área, mas a finalização corinthiana foi travada. No lance seguinte, a equipe alvinegra deu a resposta na mesma moeda e deixou o jogo igual.
Na troca de passes na defesa, a goleira Karol Alves foi acionada e pressionada por Jheniffer, que conseguiu a roubada de bola. Próxima do lance, Jaqueline ficou com a sobra e tocou por cobertura para igualar o marcador.
Já nos acréscimos, o Corinthians ainda tentou com Yasmim de cabeça, mas Karol fez a defesa. Depois disso, o jogo não teve mais muitas chances de perigo e o primeiro tempo chegou ao fim empatado em 1 a 1.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe titular. A exemplo do primeiro tempo, os primeiros minutos foram de troca de passe das equipes e cautela nas jogadas.
A primeira chegada corinthiana nesta etapa foi com Jaqueline, que chutou de fora da área após a troca de passes, mas a finalização foi fraca e a goleira ficou com a bola. Minutos mais tarde, o Timão tomou a frente do marcador em um lance de redenção de Gi Campiolo.
Em cobrança de falta, a bola foi levantada na área e desviada pelo alto, sobrando com a camisa 4, que conseguiu o desvio e estufou a rede. Logo no lance seguinte, o terceiro gol alvinegro quase saiu em jogada de contra-ataque de Gabi Portilho, mas a bola saiu por cima do gol.
Com 17 minutos, a equipe alvinegra fez suas primeiras mudanças na partida: Tamires e Luana entraram em campo nos lugares de Gi Campiolo e Lia Salazar. Poucos minutos depois, Millene roubou a bola na entrada da área, limpou duas jogadoras e bateu, mas Karol fez a defesa. Logo no lance seguinte, Tamires recebeu na esquerda e fez o cruzamento rasteiro para o desvio de Jaque, que mandou para fora.
Depois da pausa para hidratação, o Corinthians pareceu crescer em jogo. A equipe alvinegra voltou a ter boa chegada, novamente com Tamires pela esquerda, mas o perigo foi afastado pela defesa.
Com quase 40 minutos, a equipe alvinegra fez seu terceiro gol para confirmar a vitória. Millene recebeu na esquerda e acionou Diany, que invadiu a área e cruzou rasteiro na pequena área. O passe venceu a goleira Karol e encontrou Jaqueline livre para marcar.
Já nos minutos finais, logo após o gol, Arthur mexeu mais uma vez na equipe e colocou Miracatu e Grazi nos lugares de Gabi Portilho e Millene. Logo em seguida, o Red Bull tentou diminuir a vantagem corinthiana com Ariel, que recebeu, limpou Yasmim da jogada e bateu alto, mas viu Lelê desviar em escanteio.
Na reta final, as últimas mudanças corinthianas colocaram em campo Bell, Julia Brito e Paulinha nos lugares de Mariza, Diany e Jaqueline. Mesmo nos acréscimos, o Red Bull não desistia do segundo gol no jogo. Ariel recebeu o passe me cobrança de falta e bateu por cima de Lelê, mas explodiu a trave. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.
Ficha técnica de Red Bull Bragantino 1 x 3 Corinthians
Competição: Copa Paulista de Futebol Feminino
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Data: 08 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Ariel (Red Bull Bragantino); Giovanna Campiolo, Jaqueline (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza e Miracatu (Corinthians)
RED BULL BRAGANTINO: Karol Alves; Débora, Taba, Taiane (Nataniele), Lay, Mylena, Lelê, Leticia Monteiro (Leticia) (Brenda), Rhay Coutinho, Luana (Hadrielen Karen) e Ariel.
Técnico: Rosana dos Santos
CORINTHIANS: Lelê; Giovanna Campiolo (Tamires), Andressa, Mariza (Bell), Liana Salazar (Luana), Diany (Paulinha), Jaqueline (Julia Brito), Yasmim, Millene (Grazi), Gabi Portilho (Miracatu) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias
Corinthians vence o Red Bull Bragantino e larga em vantagem na disputa pelo título da Copa Paulista - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment