Em duelo direto valendo a vaga nas oitavas de final da Liga Europa, o Manchester United venceu a Real Sociedad por 1 a 0, gol de Alejandro Garnacho, mas não foi o suficiente para conseguir a vaga direta nos playoffs. Os dois times, que lideravam o grupo E, fecharam a fase de grupos com a mesma pontuação (15), e no primeiro critério de desempate, o confronto direto, tudo igual de novo (1 a 0 nos dois duelos), e a primeira colocação foi definida no saldo de gols: 8 a 7 para os espanhóis.
O jovem Garnacho abriu o placar no estádio Anoeta logo aos 16 minutos, ao receber ótimo passe de Cristiano Ronaldo. Entrou na área e bateu de pé esquerdo para superar o goleiro Remiro e estufar a rede. O Argentino, aliás, se tornou o jogador mais novo não nascido na Inglaterra a marcar um gol em competições européias pelo United, com 18 anos e 125 dias. O recorde anterior era de ninguém menos que George Best, lendário jogador dos Diabos Vermelhos, aos 18 anos e 158 dias.
Com o resultado, a Real Sociedad avançou em primeiro do grupo G, e garantiu a vaga direta nas oitavas de final da Liga Europa. Já os Red Devils enfrentarão um terceiro colocado e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, que pode ser um dos seguintes clubes: Ajax; Bayer Leverkussen; Barcelona; Sportin-POR; RB Salzburg; Shakhtar; Sevilha ou Juventus.
Melhor do jogo - Bruno Fernandes
O português foi figura decisiva na partida, ao iniciar a jogada do gol do United, além de orientar os companheiros durante todo o jogo. Bruno também ajudou bastante o brasileiro Casemiro a marcar o meio campo da Real Sociedad.
Pior do jogo - Pablo Marín
O meio campista da Real Sociedad teve grande chance após rebote de De Gea, mas acertou a cabeça do goleiro espanhol. Marín ainda teve outras duas chances, mas concluiu mal. Acabou sacado no segundo tempo, dando lugar a Robert Navarro.
Jogo da Real Sociedad
A equipe do país basco começou o jogo tentando transições rápidas para surpreender os ingleses, e o volante Casemiro teve bastante trabalho em conter as investidas espanholas. O gol do jovem Garnacho esfriou os ânimos da equipe treinada por Imanol Alguacil. Daí em diante, o jogo ficou mais pegado do que jogado, e ficou difícil construir jogadas pelo meio. Com o placar favorável, foi só esperar o apito final pra comemorar:
Jogo do Manchester United
O técnico Erik Ten Hag apostou em um meio campo mais criativo para encarar os espanhóis, além de Cristiano Ronaldo no comando do ataque. Mas no início da primeira etapa o Manchester teve dificuldade não só em criar, mas também em marcar as jogadas rápidas da Real Sociedad. Após o gol de Garnacho, o jogo ficou mais acirrado, e se sobrou vontade, faltou bola. Precisando de um gol para avançar em primeiro, Ten Hag apostou no zagueiro Maguire atuando como centroavante e nas bolas aéreas, sem sucesso.
Arbitragem
Até o gol do United, o trio de arbitragem búlgaro, composto por Georgi Kabakov, e os assistentes Martin Margaritov e Diyan Valkov fazia um trabalho tranquilo. Mas antes do final do primeiro tempo os ânimos já estavam acalorados, e no segundo tempo o árbitro precisou distribuir cartões para controlar a partida, que já contava com entradas mais duras entre os atletas. Ao todo, o búlgaro distribuiu 5 cartões amarelos
Momento decisivo da partida
O gol do argentino Garnacho aos 16 minutos da primeira etapa definiu o confronto no estádio Anoeta, no país basco.
United vence, mas avança em 2º e pegará time eliminado da Champions - UOL Esporte
Read More
No comments:
Post a Comment