Raz Hershko, de Israel, líder do ranking mundial do peso pesado feminino ficou sem medalha no Mundial de 2022 por um fato curioso. Na competição que acontece no Uzbequistão, nessa quarta, a israelense foi prender o cabelo na luta que valia a medalha de bronze contra a francesa Julia Tolufua e levou o terceiro shidô. A luta, até então, estava empatada com duas punições para cada lado, depois de amarrar o cabelo e levar o terceiro, a disputa acabou.
+ Mundial de judô 2022: Bia Souza tem revés para francesa e garante a prata
+ Informações sobre o judô
Israelense perde medalha no Mundial de Judô por amarrar o cabelo
Raz Hershko e Julia Tolufua levaram a luta para golden score, pois ficou empatada nos minutos regulamentares. Como as duas tinham dois shidôs, elas buscavam o dojô e evitar qualquer nova punição. A israelense foi amarrar seu cabelo pela segunda vez e foi advertida pelo juiz. Depois disso, caminharam ao centro e os árbitros acabaram com a luta anunciando a punição.
Raz Hershko na disputa do bronze — Foto: IJF
Com o revés de Raz Hershko e da brasileira Bia Souza, a França ficou com duas medalhas na categoria peso pesado feminino. Romaine Dicko com o primeiro lugar do pódio e Julia Tolofua com o terceiro.
Israelense vai amarrar o cabelo e perde medalha no Mundial de judô - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment