Quando o jogo entre Cádiz e Barcelona caminhava para sua reta final, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, um torcedor presente no estádio sofreu um ataque cardíaco e precisou de atendimento. Interrompida aos 37 do segundo tempo, com 2 a 0 para o Barça, a partida foi reiniciada 54 minutos depois. Ansu Fati e Dembélé marcaram após o reinício, e o placar terminou 4 a 0 para o Barcelona.
Jogadores de Cádiz e Barcelona durante paralisação — Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo
O árbitro Carlos del Cerro Grande foi chamado à beira do campo para ser alertado sobre um problema nas arquibancadas. Quando os jogadores souberam do ocorrido, o goleiro Ledesma, do Cádiz, correu para jogar uma bolsa com materiais médicos - entre eles um desfibrilador - na direção do local.
Num primeiro momento, os jogadores permaneceram em campo, tensos com a situação. Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, fez uma oração no gramado. Pouco depois, o árbitro conversou com os capitães e indicou a ida dos times para os vestiários até que uma decisão final fosse tomada.
Goleiro Ledesma, do Cádiz, leva bolsa com materiais médicos para atendimento de torcedor — Foto: Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images
Mais de meia hora depois, uma maca foi solicitada para a retirada do torcedor, um idoso de acordo com as informações da imprensa local. Ele foi levado com vida para um hospital próximo. Só então os jogadores puderam voltar a campo para refazer o aquecimento e disputar os minutos finais da partida.
Ataque cardíaco de torcedor na arquibancada interrompe partida entre Barcelona e Cádiz - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment