Há a discussão sobre a criação de uma liga de clubes do Brasileirão em aberto no país, com empresas interessadas na gestão. Porém, existem problemas entre os clubes. Segundo o Goal.com, a principal discussão seria com Corinthians e Flamengo, que hoje ficam com a maior fatia da cota de TV paga pelas transmissões, e gostariam de manter a disparidade para os outros clubes, já que tem as maiores torcidas com larga diferença para o restante.
Entretanto, segundo o Goal.com, três clubes do Brasileirão estão em rota de colisão com Corinthians e Flamengo e querem “equanimidade em divisão de cotas de TV”. As equipes seriam Athletico Paranaense, Atlético-MG e Fortaleza, que lideram um grupo que está incomodado com as exigências de paulistas e cariocas. O líder de tal grupo é Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, que agora tenta reunir novos clubes que se incomodem com o caso. Até o momento, os dirigentes do Fortaleza e do Atlético-MG já se uniram ao embate.
O Corinthians e o Flamengo tem alinhado uma aproximação para discutirem seus interesses juntos no caso. Eles querem uma conversa para se manterem com a maior fatia dos pagamentos pelas cotas de TV do futebol brasileiro, utilizando justamente a justificativa das maiores torcidas do país, o que geram as maiores audiências para a TV. Dirigentes de Corinthians e Flamengo estão em contato frequente para que a união seja alinhada e para que outros gigantes brasileiros entrem na briga com eles pela criação da liga independente.
Neste momento, são três interessados em gerir a liga após sua criação. Segundo o Goal.com, seriam La Liga, que gere a liga espanhola, a Premier League, da liga inglesa, e a empresa BTG Pactual. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria dado o apoio para a criação da liga.
Três clubes criam grupo para 'peitar' Corinthians e Flamengo por criação de liga do Brasileirão - Torcedores.com
Read More
No comments:
Post a Comment