Aos 19 min do 1º tempo - impedimento de Guilherme Arana do Atlético-MG contra o Bragantino
Lance polêmico no primeiro tempo de Bragantino x Atlético-MG, pela sétima rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, marcou pênalti para o Atlético e expulsou Léo Ortiz por toque de mão na bola. Mas, depois de seis minutos de jogo parado, e análise ao VAR, o lance foi anulado.
A situação começou após cobrança de falta para o Galo. Guga cruza, há um desvio na zaga, e a bola sobra limpa para Arana na pequena área. O lateral finaliza com um giro, mas Cleiton defende. No rebote, ele finaliza de novo e, desta vez, é Ortiz quem tira com o braço, em cima da linha.
Bráulio apitou a penalidade, e expulsou o zagueiro. No entanto, o juiz foi chamado pelo VAR e analisou se havia impedimento de Arana na jogada e também se a bola realmente bateu no braço de Ortiz.
Lance polêmico em Bragantino x Atlético-MG — Foto: Tv Globo/Premiere
Na visão da comentarista de arbitragem na Central do Apito, Janette Mara Arcanjo, o lance não havia impedimento de Guilherme Arana, já que a bola é tocada por Hurtado dentro da área antes de chegar para o lateral alvinegro. O desvio do lateral do Bragantino, que "ataca" a bola com o pé, anularia a posição irregular de Arana.
Central do Apito: Janette Mara Arcanjo comenta lance em que o VAR anula o pênalti para o Atlético-MG
O Bragantino vence a partida por 1 a 0 até o fim do primeiro tempo. No gestual do árbitro, após revisão no VAR, é marcado o impedimento de Arana. Porém, ele mesmo observou o toque de Ortiz na análise de vídeo à beira do campo. O Atlético ficou bravo com a decisão, e o técnico Antonio Mohamed até recebeu cartão amarelo por reclamação.
Após consulta ao VAR, árbitro anula pênalti para o Atlético-MG e cancela expulsão no Bragantino; veja lance - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment