Confira a revisão de possível pênalti e gol em Palmeiras e São Paulo | VAR - Final Volta
O árbitro Raphael Claus, que apitou a final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo, no domingo, considerou que não houve falta de Danilo em Calleri no início da jogada que terminou no segundo gol palmeirense na partida – os alviverdes depois venceriam por 4 a 0 e levantariam o troféu.
No lance, no primeiro tempo, Danilo e Calleri disputam a bola no meio de campo e há a impressão de que o volante do Palmeiras pisa no pé do centroavante são-paulino.
– Não é contato lateral, é um pisão no pé do jogador verde no jogador vermelho. Sugiro revisão para possível falta no início da app (termo utilizado para indicar a posse em fase de ataque) – afirma o árbitro de vídeo, Thiago Duarte Peixoto.
Revisão do VAR na final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo — Foto: Reprodução
Claus vai ao monitor, sob protestos dos jogadores do Palmeiras, mas mantém a decisão em campo:
– Pra mim, acidental, Thiago. Os dois disputam a bola. O pé passa no vazio, eu vou manter o gol. Os dois buscam a bola, tem o contato, ninguém joga a bola. Eu vou manter o gol – decretou o árbitro.
O VAR já tinha interferido no jogo momentos antes, quando num chute de Danilo a bola bate no braço de Eder dentro da área do São Paulo. Claus não deu pênalti, mas o VAR sugeriu revisão.
– Pra mim está com o braço colocado. Posição natural. Vou manter a decisão, é escanteio. Braço colado, não amplia espaço corporal – afirmou.
VAR em Palmeiras x São Paulo: árbitro diz que pisão de Danilo em Calleri foi acidental; veja diálogos - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment