A conquista da etapa de Peniche, em Portugal, teve um sabor de redenção para Tatiana Weston-Webb. Depois de dois nonos lugares, a brasileira reencontrou o seu o melhor surfe e faturou o título da terceira etapa do Circuito Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). Com a vitória, Weston-Webb ocupa agora a quarta colocação do ranking. A próxima etapa acontece de 10 a 20 de abril em Bells Beach, na Austrália.
Tatiana Weston-Webb comemora vitória em Peniche
- Tive um início de ano ruim e foi justamente em dois locais que eu achei que me sairia bem. Então, para mim, sei que Deus tem um plano e vou confiar nele e continuar surfando, tentando o meu melhor e acreditando em mim mesmo. Essa é a natureza de toda competição, você só precisa continuar acreditando em si mesmo, não importa o que - destacou.
Tatiana foi crescendo de produção ao longo da competição disputada na Praia de Supertubos. Depois de passar na segunda colocação na sua bateria de estreia com três surfistas, ela emendou uma série de quatro vitórias nas fases de mata-mata.
+ Confira o ranking atualizado da WSL 2022!
+ Filipe Toledo é superado por americano e fica com vice em Peniche
Tatiana Weston-Webb é carregada após o título da etapa de Peniche — Foto: Thiago Diz/WSL
As vítimas foram a havaiana Luana Silva (oitavas de final), a australiana India Robinson (quartas de final), a havaiana Carissa Moore (semifinal) e a americana Lakey Peterson (final). Para a brasileira, a conquista sobre Lakey teve um sabor especial.
- A Lakey é uma ótima surfista e está de parabéns pelo que fez aqui. Honestamente, eu me diverti muito lá fora e não foi fácil conquistar esse título. Enfrentar uma atleta da qualidade dela na final só engrandece ainda mais a conquista - ressaltou a brasileira.
Tatiana Weston-Webb vence etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe
Brasileira acena para fãs após a semifinal contra Carissa Moore — Foto: Damien Poullenot/WSL
Confiante após o resultado, Tatiana Weston-Webb espera embalar de vez na busca pelo inédito título mundial.
- Eu acho que posso fazer qualquer coisa que eu colocar na minha mente. Essa é a beleza do surfe, a beleza de apenas confiar e acreditar em si mesmo. Se você tiver essa capacidade mental de superar os obstáculos que o colocam para baixo, você consegue o que quiser - finalizou.
WSL: Tatiana Weston-Webb celebra volta por cima após início de ano ruim - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment