O novo centroavante do Corinthians, Júnior Moraes, comentou nesta terça-feira como tem sido o seu início no clube do Parque São Jorge. Presente aos treinos desde a semana passada, ele comentou o que tem conversado com os companheiros alvinegros no CT Joaquim Grava.
"Acho importante essa conversa com os jogadores porque não vou ter muito tempo de entrosamento, então ajuda muito. Hoje conversei muito com o Fagner sobre posicionamento dentro de campo, passagem de bola, como fazer. Isso é muito importante. Essa pressão do 9+9 (camisa 18), já conversei com o Róger em alguns momentos, mas acho que é natural enquanto estivermos dentro campo", comentou Moraes.
Os papos com Fagner e Róger Guedes fazem parte de uma readaptação do jogador com o futebol brasileiro e a forma de jogar da equipe corinthiana. Para ele, será necessário um pouco de tempo para entender os espaços no esporte nacional.
"Já joguei de várias formas diferentes dentro de campo. Procuro me adaptar e achar espaços conforme o time e país que jogo, sempre procurando espaço e oportunidades para fazer gols. No Brasil, a dificuldade vai ser grande, porque estou há anos fora, mas acho que esse será meu maior desafio: procurar espaços certos para desempenhar meu futebol e ser eficiente", disse.
Centroavante em quase toda a carreira, ainda que tenha capacidade para atuar pelos lados ou como um segundo atacante, Moraes riu ao ser questionado se já buscava entrosamento com Róger Guedes para se entender em um trio com ele e Willian.
"Essa conversa que tive com o Guedes é entre o meio tempo de um exercício e outro (risos). Não foi durante o exercício, sabe? Acho que o Corinthians tem um grupo bom. De muita qualidade. Se um jogar pela esquerda, outro pela direita, um pra frente, outro pra trás, acredito que o elenco está bem servido ali. O importante é dar resultado", contou Moraes, negando a necessidade de atuar como um líder do elenco.
"Acredito que o Corinthians está bem servido de líderes, não é algo que eu preciso assumir porque existem ótimos líderes aqui dentro. E muito experientes também. Acredito que pelo exemplo do dia a dia, dentro de campo, é a melhor maneira de ajudar o elenco hoje", concluiu.
Notícias relacionadas
Novo centroavante do Corinthians revela papo com Róger Guedes e troca de ideias com o elenco - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment