PC de Oliveira, Fernanda Colombo e Sálvio Spinola comentam a arbitragem do fim de semana na Central do Apito
O pênalti marcado para o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro segue como assunto. Analisando o lance, a Central do Apito considerou que Igor Junior Benevenuto errou ao assinalar falta de Oliveira em Hulk, aos 38 do segundo tempo. A partida terminou com vitória alvinegra por 2 a 1, de virada.
Fernanda Colombo, Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola consideraram que não houve penalidade. Colombo chamou atenção para a valorização que Hulk fez no lance e também para o posicionamento de Igor, prejudicado pelo fato de que Jair estava à sua frente.
"Quando analisamos ao vivo, a impressão é de que o Oliveira toca o Hulk. Mas depois, observando por outros ângulos, vemos que o Oliveira toca na bola, e o Hulk valoriza demais. Cai atrasado e valorizando"
- Não houve a penalidade, mas é um lance que engana. O posicionamento do Igor não é o adequado, ele estava encoberto, e isso prejudicou na tomada de decisão, que foi errada, ruim.
Igor Junio Benevenuto apitou o clássico entre Atlético e Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Sálvio também cita a visão encoberta de Igor Benevenuto e relembra que ele tem atuado mais como VAR, desde o ano passado. Ele faz parte do quadro de árbitros de vídeo da FIFA.
"A posição do árbitro. Igor não está apitando grandes jogos, trabalhou 2021 inteiro, mas como VAR. Isso interfere"
- O Oliveira toca na bola, e eu uso muito o termo de “contato pós bola”. A bola não está mais disponível para o Hulk. O Oliveira toca na bola, depois tem o contato, mas não foi pênalti.
Igor Junio Benevenuto e a Federação Mineira de Futebol foram muito criticados por jogadores, comissão técnica e integrantes do staff cruzeirense em função do lance de pênalti no Mineirão. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, o árbitro revelou que tem sofrido ameaças.
Comentaristas da Central do Apito veem erro em pênalti e apontam falha de posicionamento do árbitro de Atlético-MG x Cruzeiro - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment