Jaílson é destaque do América-MG no retorno do time após classificação na Libertadores
O América-MG está de volta a Belo Horizonte depois de alcançar mais um feito inédito e histórico na Copa Libertadores. O Coelho foi ao Equador e garantiu presença na fase de grupos do torneio, ao eliminar o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis. Os jogadores do time mineiro foram recebidos no desembarque em Confins, cansados, mas em clima de festa.
O goleiro Jailson, que defendeu a cobrança fatal de Quiñonez, foi um dos mais celebrados pelos torcedores que foram recepcionar a delegação. O experiente jogador se emocionou bastante após a classificação, e revelou que havia pensado na aposentadoria antes de aceitar o desafio de jogar no clube mineiro.
"Grupo maravilhoso do América, é uma família. Com um mês e meio do clube, posso dizer que faço parte da história. Estou muito feliz, ambientado no grupo"
Uma mudança de rumo, em dezembro, recolocou Jailson na trilha das decisões. O goleiro cogitou encerrar a carreira. Mas foi convencido pela esposa a repensar a aposentadoria.
- Em dezembro, eu falei para a minha esposa, dona Mônica, que queria parar de jogar bola, descansar, curtir a família. Ela não deixou. Ficou um pouco brava, disse que Deus tinha um propósito para mim, tinha coisa boa para mim. Agora, dá para ver que ela está coberta de razão. Tenho que agradecer o carinho que ela tem por mim, estou morrendo de saudades, porque tem seis dias que não vejo ela e meu filho.
Jailson dá autógrafo a torcedor do América — Foto: Rodrigo Fonseca
Melhores momentos de Barcelona de Guayaquil 0 (4) x (5) 0 América-MG pela Taça Libertadores
O goleiro revelou ainda uma conversa com o árbitro argentino Patricio Loustau durante a disputa de pênaltis.
- Foi um momento para descontrair. Estava conversando com o árbitro. Ele falou: ‘você merece pegar pelo jogo que você fez’. Graças a Deus ajudei o América a fazer essa história e chegar na fase de grupos da Libertadores.
Jailson ficou bastante emocionado ao fim da partida. Assim como o técnico Marquinhos Santos. No desembarque, o comandante do Coelho voltou a falar sobre o feito memorável pelo clube.
- Penalidade, parte de treinamento e competência a nível mental da equipe após a partida. E ter o Jailson faz a diferença, goleiro experimentado, experiente. E temos uma gama de goleiros de muita qualidade. Um atleta consagrado, conseguiu sentir a emoção e transmiti-la ao torcedor do América. É muito importante isso.
Lucas Kal, volante titular das batalhas na Libertadores, também falou com a imprensa no desembarque destacou que os planos do elenco são ainda maiores: "Viemos fazendo festa, momento histórico do clube. Mas esperamos chegar mais longe, é o que almejamos na temporada".
Marquinhos Santos celebrou vaga história do Coelho — Foto: Rodrigo Fonseca
Jogador com mais tempo de casa, Juninho também celebrou a vaga: "Muita alegria, traçamos objetivos na temporada e esse era um dos principais. É seguir a temporada. Estamos felizes, mas não acomodados. É seguir fazendo história no clube".
O América garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Coelho irá conhecer seus adversários na semana que vem. A Conmebol fará o sorteio dos chaveamentos no dia 25, uma sexta-feira. Por ser proveniente da chamada "Pré-Libertadores", Coelho poderá cair no grupo de algum clube brasileiro.
Pela presença na fase de grupos, o América alcança um acumulado de R$ 21 milhões em premiação, por ter avançado na competição internacional.
Seja sócio Onda Verde - América-MG — Foto: Divulgação
América-MG desembarca em BH após classificação na Libertadores: "Faço parte da história", diz Jailson - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment