Técnico do Palmeiras se irritou e abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram mandar um time alternativo a campo para o Choque-Rei, no Allianz Parque, pelo Brasileirão
O técnico do Palmeiras Abel Ferreira se irritou na entrevista coletiva após derrota para o São Paulo no Choque-Rei, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (17). Ao ser questionado sobre o fato de ter mandado a campo um time formado em sua grande maioria por reservas, o português deixou claro que existe todo um plano a seguir.
Acompanhe a repercussão de Palmeiras x São Paulo AO VIVO no Linha de Passe, às 23h25 (de Brasília), pela ESPN no Star+.
No clássico, o único titular indiscutível de Abel a começar jogando foi o goleiro Weverton. Apenas no segundo tempo entraram nomes como Rony e Raphael Veiga, mas a partida já estava praticamente resolvida para os rivais.
"Nós temos um elenco formado por 28 jogadores. Já disse várias vezes desde que cheguei, é no meio da temporada… Em muitos momentos e circunstâncias, quando estamos todos disponíveis, nós somos uma equipe forte e competitiva. Vou voltar a repetir para quem está lá em casa: quando estamos todos disponíveis, somos uma equipe forte e competitiva, e hoje tivemos que tomar decisões de risco, e eu estou aqui para assumir os riscos, estou aqui para assumir as responsabilidades. Perdemos contra o São Paulo, parabéns ao São Paulo. O São Paulo está lutando para não cair, certo? O Grêmio está lutando para não cair, certo? O Santos, que foi no ano passado para a final da Libertadores está lutando para não cair, certo? Portugal, que é Portugal, não se classificou de forma direta [para a Copa do Mundo]. Itália, que foi campeã da Eurocopa há pouco tempo, vai agora aos playoffs. Isso para dizer que é muito difícil, dar muito trabalho continuar com o sarrafo aqui [em cima]", começou por dizer.
"É bom que todos tenham a noção do quão difícil é continuar a ganhar, e em todos os momentos estamos juntos. Estou chateado, estou triste porque não queria ter perdido, porque confio nos meus jogadores. Este é o meu elenco. Foi este elenco que deu alegrias ao nosso clube e este elenco vai continuar a dar alegrias ao clube. No final fazemos todos os ajustes que tivermos que fazer: treinador, jogador, o que for. No final, nós fazemos ajustes. Agora, como disse, me pagam para tomar decisões, e para tomar decisões difíceis. É mais fácil chegar aqui e jogar contra o nosso rival, o São Paulo, com o melhor elenco. Vocês iam nos chamar de malucos. Eu sei o que estou fazendo. Nós sabemos o que estamos fazendo e vamos seguir o plano até o fim, aconteça o que acontecer, vamos seguir nosso plano. Portanto, é o que digo aos meus jogadores: ‘confiem, trabalhem, continuem a lutar, porque é muito difícil manter o sarrafo ao nível que nós mantivemos, com tudo que aconteceu ao longo desta época, desde o início até o final, e no final, seguramente, queremos fazer o balanço de toda esta época a todos os níveis", prosseguiu.
Em seguida, Abel pediu apoio, apesar do momento ruim no Brasileirão, agora com duas derrotas seguidas, e ainda lembrou da última temporada, quando ninguém apostava no Palmeiras campeão. No final das contas, e o clube terminou a campanha com os títulos da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.
"Tem que acreditar naquilo que estamos fazendo. Há um ano ninguém tinha esperança nessa equipe, ganhamos dois grandes títulos 21 anos depois, uma Libertadores e a Copa, quando ninguém dava nada por esses jogadores", disse.
"Vou voltar a repetir para que todos que estão em casa, os torcedores: temos um plano, ou melhor, eu tenho um plano juntamente com os meus jogadores e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer", complementou.
Por último, o comandante alviverde ainda voltou a falar sobre o extenso calendário enfrentado pelo clube paulista.
"Temos um calendário que temos 10 jogos seguidos. Eu não faço milagres, não há magia com a forma que está organizado e feito o calendário. Não há milagres. Vou voltar a repetir: sou pago para tomar decisões. Eu sou pago para tomar decisões, e sou eu que assumo a responsabilidade das minhas decisões. Temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer, e foi isso que deu alegrias aos nossos adeptos 21 anos depois. O mesmo plano que seguimos, eu e estes jogadores. Vocês viram, este grupo continua junto o mesmo. Regressaram só jogadores que estavam emprestados. Continua tudo igual. Portanto, temos um plano e vamos segui-lo até o fim", finalizou.
Com a derrota, o Palmeiras segue em 3º na tabela do Brasileirão, com 58 pontos, agora a cinco do Flamengo, que derrotou o Corinthians no Maracanã, também nesta quarta, e se isolou na vice-liderança com 63. O Atlético-MG segue isolado na liderança, com 71.
No próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Alviverde decide a Conmebol Libertadores 2021 com o Flamengo, com transmissão ao vivo pelo FOX Sports e também pela ESPN no Star+.
Palmeiras: Abel se irrita com pergunta sobre time reserva e manda recado: 'Tenho um plano e vou seguí-lo até o fim' - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment