Óscar Tabárez deixa a seleção do Uruguai após 15 anos
Gracias, Maestro. O anúncio da demissão de Óscar Tabárez do comando do Uruguai depois de 15 anos provocou a reação de alguns dos líderes do elenco da Celeste, que não deixaram de mostrar sua gratidão ao treinador. O goleiro Muslera, o zagueiro Godín e o atacante Suárez publicaram longos textos de agradecimento ao agora ex-técnico da seleção.
“Hoje o que tenho a dizer é obrigado, obrigado, mil vezes obrigado a um treinador que foi tudo para mim”, publicou Suárez.
– Obrigado por me fazer viver momentos inesquecíveis como ser semifinalista de uma Copa do Mundo e ser campeão da América, que é o maior orgulho que a gente pode sentir. Obrigado por fazer que nossa seleção se identifique com valores, esforço, humildade e trabalho – continuou o atacante do Atlético de Madrid.
Para quase todos os jogadores que vestem a camisa do Uruguai atualmente, o futuro será algo único. Apenas um deles chegou a ser comandado por outro treinador na seleção que não fosse Óscar Tabárez: o zagueiro Diego Godín, de 35 anos, que estreou em 2005 na Celeste. No entanto, o defensor e capitão da equipe tentou resumir os 15 anos de parceria com o Maestro.
– Sempre me entreguei de corpo e alma pela Celeste, como cada um dos meus companheiros, e isso você também conseguiu ao transmitir valores de identidade, responsabilidade e amor à seleção. Porque nos fez sentir a seleção pelo que é e sempre diz: “A mais importante das coisas menos importantes” – definiu o capitão do Uruguai.
Goleiro do Uruguai desde 2009, Muslera também deixou o seu recado de respeito e admiração por Tabárez, especialmente por “colocar o país no primeiro nível mundial”. Ex-atacante da Celeste e ídolo do futebol do país, Diego Forlán foi outro que se manifestou após a demissão do treinador.
“Você marcou um antes e depois, por isso seu nome ficará na história para sempre”, resumiu o melhor jogador da Copa de 2010.
Óscar Tabárez foi demitido da seleção uruguaia nesta sexta-feira após mais de 15 anos no comando da equipe. Era sua segunda passagem pela Celeste. "El Maestro", como é conhecido, treinou o Uruguai nas Copas de 1990, 2010, 2014 e 2018. Chegou à semifinal na Copa da África do Sul e foi campeão da Copa América em 2011.
Vários nomes são cotados para substituí-lo, mas a imprensa uruguaia considera que o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, é o alvo principal da Associação Uruguaia de Futebol.
Suárez publica mensagem de gratidão a Óscar Tabárez após anúncio da demissão do treinador do comando do Uruguai — Foto: Reprodução/Instagram
#GraciasMaestro: Godín, Suárez e outros mostram gratidão a Tabárez após saída do técnico do Uruguai - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment