Sylvinho terá que fazer uma mudança rara no gol do Corinthians. Cássio levou o terceiro amarelo, neste domingo, contra o Internacional. Agora, ele cumpre suspensão contra a Chapecoense, no dia 1º de novembro. Essa situação aconteceu apenas outras três vezes no ano de 2021 - relembre abaixo.
Para o primeiro jogo com 100% da torcida no Neo Química Arena, o goleiro não estará a frente do gol alvinegro. Em todas as outras vezes que isso aconteceu nesse ano, quem substituiu Cássio foi Matheus Donelli, reserva de 19 anos. A primeira oportunidade se deu em março, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Na ocasião, um Dérbi, o goleiro titular do Timão havia testado positivo para Covid-19 e precisou cumprir isolamento. Vagner Mancini, então, promoveu a estreia de Donelli pelo profissional do clube. O Corinthians terminou o jogo empatado em 2 a 2 com o Palmeiras na Neo Química Arena. O garoto foi importante para segurar o resultado, fazendo uma defesa difícil.
Apenas quatro dias depois, contra a Ponte Preta, outra oportunidade para Donelli. O time de Campinas chegou a abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, mas o Timão conseguiu a virada com Mateus Vital e Jô. Apesar de ter visto a rede balançar, o goleiro de 19 anos fez uma partida segura.
Em maio, o Corinthians vivia uma sequência apertada de jogos da Sul-Americana e do Paulistão. Como já estava classificado no estadual, Mancini deu descanso aos titulares e relacionou apenas os reservas. Assim, mesmo dividindo posição com Caíque França e Guilherme Castellani, Donelli ganhou sua terceira titularidade do ano.
Na Neo Química Arena, o Timão conseguiu a vitória por 2 a 1. O gol do Novorizontino saiu de pênalti - cometido por Bruno Méndez. Na cobrança, Baggio deslocou Donelli e deixou tudo igual no placar. O empate não afetou o time, que logo ampliou com Mandaca. No final do jogo, o jovem goleiro ainda fez uma boa defesa após cabeceio de Robson.
No mesmo mês, o Corinthians, já eliminado da Sul-Americana, fez um tempo com Cássio e um tempo com Donelli contra o River Plate-PAR. O camisa 12 sentiu no intervalo e foi substituído. O time, comandado por Fernando Lázaro, venceu por 4 a 0, com gols de Ramiro (duas vezes), Mateus Vital e Jô.
Após quase seis meses de Cássio jogando todos os jogos, essa será a primeira vez que Sylvinho terá de mudar, obrigatoriamente, o goleiro do time. Como opções, o técnico tem, além de Donelli, Caíque França, Guilherme Castellani e Carlos Miguel.
Corinthians não teve Cássio como titular em apenas três jogos de 2021; veja retrospecto - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment