Comandado por Santos e Nikão, o Athletico venceu o Peñarol por 2 a 0, aplicou 4 a 1 no agregado e garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana. O goleiro defendeu uma cobrança de pênalti, e o meia-atacante anotou o primeiro gol rubro-negro - Pedro Rocha ampliou no final.
Confira as notas e deixe seu comentário
Santos [GOL]: o Peñarol teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo, o que poderia complicar a situação rubro-negra. Santos, porém, ficou parado no meio do gol e defendeu o pênalti cobrado por Ceppellini. O camisa 1 já tinha sido decisivo contra o Junior Barranquilla na Sul-Americana de 2018 e contra Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil de 2019, para citar só dois exemplos. Cada vez mais ídolo. Nota 9,0.
Nikão [ATA]: está consolidado entre os maiores ídolos do clube. Não precisa provar mais nada, mas... ele prova a cada jogo. Abriu o placar com um chutaço no canto e deu assistência para Pedro Rocha fazer o 2 a 0. Isolou-se (ainda mais) como o maior artilheiro do Athletico na Sul-Americana. Agora são oito gols na história da Sul-Americana. Pablo, o vice-artilheiro, tem cinco. Nota 9,0.
Richard [VOL]: Santos e Nikão vão ganhar as manchetes e os elogios da imprensa e da torcida, é natural. Mas a atuação de Richard não ficou devendo em nada. Pelo contrário. O camisa 25 carregou o piano no meio, cobriu todos os cantos do campo, ajudou na saída de bola, distribuiu o jogo, apareceu na frente.. Impecável. Uma das melhores partidas de Richard pelo clube - se não a melhor. Nota 8,5.
Confira as notas e deixe seu comentário
- Santos [GOL]: 9,0
- Pedro Henrique [ZAG]: 6,5
- Thiago Heleno [ZAG]: 7,0
- Zé Ivaldo [ZAG]: 6,5
- (Nicolas [LAE]: sem nota)
- Marcinho [LAD]: 6,0
- Richard [VOL]: 8,5
- (Lucas Fasson [ZAG]: sem nota)
- Erick [VOL]: 6,0
- (Léo Cittadini [VOL]: 6,5)
- Abner [LAE]: 6,5
- Terans [ATA]: 7,5
- (Pedro Rocha [ATA]: 7,5)
- Nikão [ATA]: 9,0
- Bissoli [ATA]: 7,5
- (Renato Kayzer [ATA]: 6,0)
A finalíssima da Sul-Americana será disputada em jogo único. A partida do Athletico contra o Bragantino está marcada para 20 de novembro, um sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O Furacão, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time de Paulo Autuori encara o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 27ª rodada (confira a agenda rubro-negra abaixo).
Próximos jogos do Athletico-PR
- Flamengo x Athletico: 03/10, domingo, 16h - Maracanã
- Atlético-GO x Athletico: 06/10, quarta, 19h - Antônio Accioly
- Athletico x Bahia: 09/10, sábado, 19h - Baixada
- Chapecoense x Athletico: dia e horário a definir - Arena Condá
- Athletico x Fluminense: dia e horário a definir - Baixada
Santos e Nikão se agigantam, mostram por que são ídolos e colocam o Athletico na final da Sul-Americana - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment