A Itália teve um pênalti desperdiçado por Jorginho e não saiu de um empate por 0 a 0 com a Suíça, mas quebrou um recorde mundial. Com o resultado, a Azzurra passou a ter a maior invencibilidade na história entre todas as seleções.
A partida, válida pela quinta rodada do grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo.
A equipe comandada por Roberto Mancini chegou a 36 jogos sem derrotas (27 vitórias e 9 empates) e passou a Espanha, com 35 - entre novembro de 2006 e junho de 2009.
Para a Fifa, a Itália também ultrapassou a seleção brasileira, que entre dezembro de 1993 a janeiro de 1996, ficou invicto por 36 jogos, mas uma partida em 95 contra a Romênia não é reconhecida com a alegação de que os times escalados eram olímpicos.
Após perder várias chances claras no primeiro tempo, os italianos tiveram a melhor oportunidade no começo da etapa final. Aos cinco minutos, Rodríguez cometeu um pênalti em Berardi, mas Jorginho bateu mal, e o goleiro Sommer esperou a definição do meio-campista, do Chelsea, para defender o chute.
O Linha de Passe mostra toda a repercussão da rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Clique e saiba como assinar e assistir pela ESPN no Star+!
Situação do campeonato
A Itália segue na liderança, com 11 pontos, quatro a mais do que a Suíça, que é a vice-líder. Na outra partida do grupo, a Bulgária venceu a Lituânia por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação, com cinco pontos. Os lituanos, que estão na lanterna, ainda não pontuaram.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira (8), às 15h45 (de Brasília), as duas seleções entram em campo pela sexta rodada. Os italianos recebem a Lituânia, enquanto os suíços visitam a Irlanda do Norte.
Eliminatórias: Jorginho perde pênalti, mas Itália quebra recorde histórico que era do Brasil - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment