O Grêmio vira a chave após a goleada de 4x0 sofrida para o Flamengo, na Copa do Brasil, e centra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (28), a equipe gaúcha recebe o Corinthians, em jogo válido pela 18ª rodada e precisa de uma vitória para deixar a incômoda zona de rebaixamento. A missão nos bastidores é reestabilizar o ambiente após a derrota para os cariocas.
O presidente tricolor, Romildo Bolzan Júnior, revelou que a goleada sofrida deixou o elenco desconfortável. O mandatário, que optou por deixar a Copa do Brasil 'de lado', garantiu a confiança no poder de reação dos jogadores no Brasileirão e cobrou vitórias dentro de casa. Com o jogo adiado contra o Atlético-MG, o Grêmio receberá, na sequência, Corinthians e Ceará.
"O grupo de jogadores se mostrou desconfortável, mostrou indignação. O treinador fez a autocrítica e, de nossa parte, acabou aqui. Temos um jogo no sábado, importantíssimo. Então, não temos mais que chorar no leite derramado. Quem quiser seguir falando sobre isso, pode seguir. Mas, para nós, acabou", avaliou Bolzan, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
"Acho que foram aprendidas as lições. O Grêmio é uma equipe que precisa ter um certo resguardo. Agora temos de fazer grandes partidas contra Corinthians e Ceará e tentar somar seis pontos em casa, que são imperiosos. Se ficar remoendo coisas ruins, nós atraímos coisas ruins. Vamos para a frente", cobrou.
O presidente Romildo está certo em deixar de lado a Copa do Brasil - pra mim, esse deveria ser o pensamento desde que o sorteio colocou o Flamengo pela frente.
Concordo também que dá para pensar em vaga em torneio sul-americano, mas o pensamento tem que ser escapar do Z-4.
— Bastidores do Grêmio (@bastidorgremio) August 28, 2021
Nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, o Tricolor venceu três, aproveitamento que permite ao clube sonhar com voos altos na competição. "Eu conversava com o Luiz Felipe (Scolari), que estamos a oito pontos da zona da Libertadores (posição do Corinthians). E se o Grêmio engrena? Então, vamos com calma. Existe um ambiente muito nervoso e, ao mesmo tempo, muito sensato. Estamos trabalhando para sair e vamos sair", completou.
Romildo Bolzan expõe elenco 'desconfortável' no Grêmio e faz cobrança; presidente ainda sonha alto - Bolavip Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment