O Atlético-MG conseguiu uma grande vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o River Plate, na partida de ida da fase quartas de final da Conmebol Libertadores e saiu na frente do 'todo-poderoso' rival argentino.
Porém, a equipe de Cuca tem um importante desfalque para o duelo de volta. O meia Nacho Fernández, autor do gol, foi expulso nos minutos finais de partida após acertar uma dura solada com o pé direito na canela de Angileri, do River Plate.
O lance foi identificado pelo árbitro de vídeo e, nesta quinta-feira, a Conmebol emitiu todo o diálogo do árbitro de vídeo com Jesús Valenzuela, da Venezuela, que conduziu a partida no campo.
Houve uma certa demora por parte do árbitro de vídeo, que checou, além da intensidade, da força e se realmente havia tido falta, a possibilidade do lance ter acontecido dentro da área. Porém, foi identificado que o lance de Nacho foi fora, não originando pênalti ao River.
'Vamos chamá-lo. Tem uma perna estendida, com as travas acima. A velocidade é média para alta com a força do jogador', disse o árbitro do VAR. Valenzuela checa ainda por meio da câmera tática que a entrada foi fora da área e considera aplicar o vermelho a Nacho pela intensidade do lance.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, a partir das 21h30. O clube brasileiro tem a vantagem do empate para ir às semifinais.
Atlético-MG x River: Conmebol divulga áudios do VAR na expulsão de Nacho; veja o que disse o árbitro - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment