Com representantes do Coritnhians na equipe, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol venceu a Zâmbia por 1 a 0 e avançou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time brasileiro precisava apenas de um empate, mas Andressa Alves garantiu a vitória.
No time titular, a técnica Pia Sundhage contou com apenas uma das quatro corinthianas convocadas: Poliana assumiu a vaga na zaga do time. Erika, Tamires e Andressinha foram poupadas e não foram opções nem no banco de reservas. Pia foi a campo com: Bárbara; Letícia Santos, Poliana, Rafaelle e Jucinara; Andressa Alves, Formiga, Angelina e Marta; Ludmila e Bia Zaneratto.
Notícias relacionadas
O Brasil não teve vida fácil. Em um primeiro tempo muito amarrado: a Zâmbia fechou a casinha e o Brasil não conseguiu criar. Numa jogada contra a Ludmila, a zagueira da Zâmbia acabou sendo expulsa, deixando o Brasil em vantagem numérica. Foi nos primeiro 45 minutos que Andressa Alves, de falta, abriu o placar.
Já na segunda etapa, por opção técnica, o Brasil voltou sem Marta e Formiga e continuou sem ter uma boa criação ofensiva. A zagueira Poliana, do Corinthians, teve um choque cabeça com cabeça com a adversária e deixou o campo de maca - na primeira etapa, Bia Zaneratto já havia sofrido choque na cabeça e foi substituída por conta do corte no supercílio. Ambas as jogadoras passam bem, mas serão reavaliadas na manhã de quarta-feira (horário do Japão).
Com a vitória, o Brasil se classificou garantindo a segunda colocação do Grupo F. A equipe da técnica Pia Sundhage enfrentará o Canadá nas quartas de final, com quem fez amistosos recentes. O duelo acontece na sexta-feira, às 5h (horário de Brasília).
Seleção Feminina vence a Zâmbia e vai às quartas dos Jogos Olímpicos; corinthiana foi titular - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment