Bélgica e Itália fizeram jogo espetacular na Allianz Arena pelas quartas de final da Eurocopa. Com gols de Barella e Insigne, os comandados por Roberto Mancini superaram os belgas por 2 a 1 e avançaram às semifinais para pegar a Espanha.
Um grande jogo na Allianz Arena. O primeiro tempo foi frenético e, seguramente, um dos melhores do torneio até aqui. Com um terço da etapa inicial, a Itália abriu o placar.
Barella recebeu passe de Verratti após falha de Vertonghen na saída de bola, passou por dois marcados e venceu Courtois.
Aos 43, um verdadeiro golaço da Itália. Barella, que havia aberto o placar, serviu Insigne, que avançou. O atacante do Napoli carregou e, da entrada da área, acertou um lindo chute para ampliar o placar.
Um minuto depois, Doku foi derrubado por Di Lorenzo na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Lukaku converteu, diminuiu para os belgas e chegou aos quatro gols na Euro.
A etapa final seguiu com grandes emoções. A Bélgica ainda mais ofensiva buscando o empate, enquanto a Itália não abriu mão do seu estilo de jogo.
Lukaku teve chance clara para empatar, mas foi atrapalhado por Spinazzola e acertou a trave. Minutos depois, em boa jogada de Chadli, Thorgan Hazard, embaixo do gol, não conseguiu completar para as redes.
A vitória, que valeu a classificação à semifinal da Eurocopa para encarar a Espanha, fez a Itália chegar à marca de 32 jogos sem perder.
O craque do jogo: Barella
O meia da Inter de Milão foi o grande destaque da partida. O camisa 18 esteve presente nos dois gols que levaram a Itália à semifinal.
Aos 30 minutos, após passe de Verrati, passou por dois marcados e abriu o placar. Aos 43, serviu Insigne, que arrancou e marcou um golaço.
Spinazzola preocupa
O lateral-esquerdo salvou uma bola de Lukaku em cima da linha na segunda etapa e valeu como um 'gol' para a Itália. No entanto, aos 32 minutos, sentiu um problema muscular, caiu no chão aos prantos e teve de ser substituído.
O jogador da Roma, que deu assistência para Chiesa nas oitavas contra a Áustria, agora é dúvida para as semifinais.
Próximo jogo
Na próxima terça-feira (6), em Wembley, às 16h, a Itália enfrentará a Espanha em busca de uma vaga na decisão da Eurocopa.
As duas seleções se enfrentaram nas últimas três edições de Euro. Em 2016, melhor para os italianos, que venceram por 2 a 0 nas oitavas. Em 2012 e 2008, pela final e pelas quartas, triunfos espanhóis. 4 a 0 na decisão e 4 a 2 nos pênaltis após empate em 0 a 0.
Ficha técnica
GOLS: Lukaku (Bélgica); Barella e Insigne (Itália)
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Meunier (Chadli) (Praet), Tielemans (Mertens), Witsel e Thorgan Hazard; De Bruyne, Doku e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez
ITÁLIA: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Spinazzola (Emerson Palmieri); Barella, Jorginho e Verratti (Cristante); Chiesa (Rafael Tolói), Insigne (Berardi) e Imobile (Belotti). Técnico: Roberto Mancini
Eurocopa: Insigne faz golaço, Itália passa pela Bélgica e encara a Espanha nas semifinais - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment