A Fifa e a Fifpro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) divulgaram nesta segunda-feira (15) a seleção do Prêmio The Best, dos melhores de cada posição em 2023.
O Brasil contava com três representantes entre os finalistas: o goleiro Ederson, do Manchester City, o zagueiro Eder Militão e o atacante Vinicius Jr., ambos do Real Madrid. Destes, porém, só um foi eleito.
Com uma formação incomum, a seleção teve três defensores, três meio-campistas e quatro atacantes, com os três finalistas de melhor jogador do mundo ao lado de Vini.
Anteriormente, a Fifa anunciou Pep Guardiola como melhor treinador da temporada.
O período de avaliação para a escolha dos 11 representantes da seleção foi entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023, não englobando a Copa do Mundo do Qatar, competição conquistada pela Argentina, no dia 18 de dezembro de 2022.
Além disso, os jogadores deveriam ter participado pelo menos de 23 partidas oficiais durante o período estipulado pela organização.
Veja abaixo a seleção masculina do Prêmio Fifa The Best:
-
Thibaut Courtois
-
Kyle Walker
-
John Stones
-
Ruben Dias
-
Kevin De Bruyne
-
Bernardo Silva
-
Jude Bellingham
-
Vinicius Jr.
-
Kylian Mbappé
-
Lionel Messi
-
Erling Haaland
A seleção feminina foi escalada com domínio inglês, tendo sete jogadoras entre as 11: Mary Earps, Olga Carmona, Alex Greenwood e Lucy Bronze; Keira Walsh, Alessia Russo, Lauren James, Ella Toone e Aitana Bonmatí; Sam Kerr e Alex Morgan.
Seleção do ano de 2023 da Fifa tem Vinicius Jr., Messi, Mbappé, Haaland e companhia; veja o time completo - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment