Santos assinou contrato com a GTFoods (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A GTFoods, através da marca Canção, é nova patrocinadora oficial do Santos até o final de 2026. A empresa paranaense, o sexto maior frigorífico do país, terá sua logomarca na omoplata do uniforme do Peixe nos torneios do futebol masculino. A estreia da estampa acontece neste sábado (20) diante o Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Paulistão.

“O anúncio de um novo patrocinador é uma demonstração da força do clube e da marca Santos. Significa também credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas alimentícias do país. É um sinal claro da confiança do mercado no Santos”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Com o patrocínio, a marca, que faz parte do mix de produtos da GTFoods, potencializa seu branding em alcance nacional.

“A Canção objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores como uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante, de reconstrução da equipe”, afirma o CEO da GTFoods, Rafael Tortola.

“Como todo brasileiro, somos apaixonados por futebol e acreditamos no potencial dos jogadores e de todo o time do Santos. A nossa empresa já atua no marketing esportivo regionalmente no Paraná e escolhemos o Peixe para um patrocínio de visibilidade nacional em 2024”, complementa Tortola.

Para o gerente de Marketing da GTFoods, Alessandro Guerra, a parceria com o time agrega valor aos produtos da marca alimentícia e amplia a conquista de novos mercados: “A Canção está entrando no mercado de varejo muito forte. Temos no Santos o meio ideal para fortalecer a marca ao mesmo tempo em que estamos aumentando nosso volume vendas e diversificando portifólio de produtos”.

Sobre a GTFoods

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.

O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países e logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

Leia também: