[unable to retrieve full-text content]
William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco LANCE!Ver cobertura completa no Google NotíciasWilliam Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!
Read More
[unable to retrieve full-text content]
William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco LANCE!Ver cobertura completa no Google NotíciasEm um jogo pelo Paulistão de 2024, Romero fez mais do que em toda a sua participação no Estadual do ano passado.
Na estreia do Corinthians na competição atual, o paraguaio realizou apenas uma finalização, porém ela foi certa e resultou num belo gol de voleio contra o Guarani, no último domingo, 21.
A tímida marca de uma conclusão certa supera o que Romero fez nesse quesito no Campeonato Paulista de 2023 inteiro. Presente em nove partidas (apenas três como titular), o atacante terminou a competição do ano passado sem acertar finalizações, de acordo com o site Sofascore.
Gazeta Press
O duelo com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, marcou a estreia de Nicolás De La Cruz com a camisa do Flamengo. O meia uruguaio é o único reforço anunciado até aqui e seu cartão de visitas foi promissor.
Tite colocou De La Cruz no intervalo. O uruguaio muita das vezes se posicionou como ponta pela direita, função que o técnico já havia antecipado que ele poderia exercer. O meia também teve liberdade para flutuar pelo campo e apareceu do outro lado também.
Além da qualidade e dinâmica que colocou no jogo, De La Cruz quase marcou em duas oportunidades. Na primeira, ele recebeu de Gabigol e bateu de fora da área. Depois, cobrou falta com categoria. Nos dois lances, ele parou no goleiro. O uruguaio analisou a estreia.
“Feliz. Tinha muita vontade de estrear com a equipe. Eu me senti muito bem. Acredito que o coletivo foi espetacular. Fizemos um grande trabalho”, declarou De La Cruz à FlaTV, após a vitória rubro-negra por 2 a 0.
Para De La Cruz, já deu para ver alguma coisa do que Tite vem trabalhando nesta preparação rubro-negra. O Flamengo está nos Estados Unidos desde a semana passada e tem mais um jogo para fazer por lá.
“Vimos um pouco do que estamos treinando nos últimos dias e o que o treinador pretende. Estamos nos sentindo cômodos na cidade que estamos, nas instalações e isso também ajuda para o bem do coletivo”, acrescentou.
Sonho antigo do Flamengo, De La Cruz vem recebendo o carinho da torcida rubro-negra. É algo que dá ainda mais motivação para brilhar com a camisa do Fla.
“Desde que cheguei, o calor e o carinho que me fizeram sentir é muito importante porque me gera confiança para mostrar em campo o que eles esperam de mim”, completou.
Antes de voltar ao Brasil, os titulares do Flamengo ainda terão um confronto contra o Orlando City. A equipe comandada por Tite entra em campo no sábado, às 15h (de Brasília), no Orlando City Stadium.
O resultado deixa o Verdão com um ponto, no segundo lugar do Grupo B, enquanto o Novorizontino, também com um, é o terceiro colocado da chave D.
O Verdão retorna a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pela segunda rodada, às 21h35 (de Brasília). O Novorizontino joga na quinta-feira contra o Santo André, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel.
Palmeiras começa mal e Novorizontino tem gol anulado
A primeira finalização do Palmeiras foi logo no primeiro minuto de jogo. Raphael Veiga cobrou falta na área, Mayke testou e a bola sobrou fora da área com Richard Ríos, que mandou para fora. Com cinco minutos no relógio, o Novorizontino assustou em finalização de Rômulo, mas Weverton defendeu.
O início do jogo foi movimentado com ambos os clubes buscando o ataque. Enquanto o Verdão encontrou dificuldades de encontrar espaços no setor ofensivo, o Tigre do Vale quase abriu o placar aos 16 minutos. Marlon cruzou na área, a bola passou por toda defesa do Palmeiras e sobrou com Waguininho, que mandou com perigo ao gol de Weverton, mas pelo lado de fora.
Aproveitando os erros do Palmeiras, o Novorizontino saiu em contra-ataque com Waguininho, que parou em defesa de Weverton. Pouco depois, o camisa 21 do Verdão interviu em uma tentativa de Rômulo. Tentando encontrar uma saída, Raphael Veiga lançou para Rony, mas a bola saiu muito longa e sobrou com o goleiro Jordi antes do atacante palmeirense chegar. Aos 30 minutos, o Tigre do Vale teve nova boa chance, dessa vez de cabeça, com Waguininho.
O Novorizontino chegou a abrir o placar aos 38. Geovane soltou a bomba de fora da área, Weverton espalmou para frente e Neto Pessoa mandou no ângulo. O VAR chamou e o árbitro anulou o tento por falta em cima de Zé Rafael. Depois disso, a equipe da casa passou a fazer ainda mais pressão e quase marcou novamente aos 44. Danilo Barcelos cobrou falta na área e Willean Lepo cabeceou no chão, mas viu Weverton defender.
Com reforços, Palmeiras reage mas cede empate
Tentando achar uma solução para melhorar o time em campo, Abel Ferreira promoveu as estreias dos reforços Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista. A etapa final começou com uma chance para cada lado. O Novorizontino foi quem chegou primeiro com Waguininho, que acertou a trave direita de Weverton. Na sequência o Palmeiras respondeu e Rony mandou para fora.
A equipe da casa seguiu com a mesma intensidade e seguiu pressionando. Chico mandou de fora da área e o goleiro palmeirense fez boa defesa para evitar o gol. O Palmeiras, porém, foi quem conseguiu marcar. Marcos Rocha tabelou com Aníbal após cobrança de lateral, cruzou na área e encontrou Veiga, que invadiu e cabeceou o canto de Jordi.
Aos 24 minutos, Jhon Jhon mandou boa bola para Bruno Rodrigues, que acabou adiantando demais e não conseguiu finalizar ao gol. O Novorizontino chegou aos 30, mas Jenison não levou perigo ao gol de Weverton. Na reta final, aos 44, a equipe da casa quase empatou em um cabeceio de César Martins, que testou para fora com perigo.
Quase no último minuto do jogo, o Tigre do Vale conseguiu o empate, com gol de Willian Farias, que invadiu a área com espaço e finalizou ao gol de Weverton, garantindo o empate nos acréscimos. Na origem do lance, o arqueiro palmeirense errou na saída de bola.
Fim de jogo: Novorizontino 1x1 Palmeiras.#AvantiPalestra #NOVxPAL pic.twitter.com/PYmajUWgXf
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 21, 2024
GOLS:
NOVORIZONTINO: Willian Farias (aos 52 minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Raphael Veiga (aos 17 minutos do 2°T)
NOVORIZONTINO: Jordi; Willean Lepo, Rodrigo Soares, César Martins e Chico; Danilo Barcelos (Reverson), Geovane e Marlon (Paulo Victor); Rômulo (Willian Farias), Waguininho (Rodolfo) e Neto Pessoa (Jenison)
Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Raphael Veiga (Atuesta) e Mayke; Breno Lopes (Bruno Rodrigues) e Rony (Jhon Jhon).
Técnico: Abel Ferreira
O Palmeiras mede forças com Novorizontino hoje (21), às 16h (de Brasília), no Jorge Ismael de Biasi, pelo Paulistão. CazéTV (YouTube) e Paulistão Play (streaming) transmitem o jogo.
Atual bicampeão paulista, o Alviverde terá mais uma vez no banco o técnico Abel Ferreira, que renovou contrato até dezembro de 2025.
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista (Piquerez); Flaco López e Rony (Breno Lopes).
Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Guarani, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Para quem não conseguir ir à Neo Química Arena, será possível acompanhar o confronto de duas formas.
Na televisão aberta, a Record TV é quem transmite. Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) oferta a possibilidade de acompanhar o confronto pela plataforma de streaming Paulistão Play.
Além das duas opções tradicionais, o Meu Timão oferece outras duas formas para quem quer acompanhar a estreia do Corinthians:
Ademais, o portal traz um relato completo logo após o fim da partida, com todos os principais detalhes do confronto.
O Corinthians busca voltar a vencer o Estadual após seis anos - na última conquista, em 2018, bateu o São Paulo na final. Para isso, quer iniciar com pé direito o Paulista. O Timão está no Grupo C, ao lado de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol.
Veja mais em: Transmissão de jogos, Campeonato Paulista e Corinthians x Guarani.
Como prometido pelo técnico Tiago Nunes, o Botafogo terá um time totalmente modificado para enfrentar o Bangu logo mais neste sábado (20/1), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca-2024.
Nem mesmo Gatito Fernández será o goleiro. O Glorioso está escalado com Igo Gabriel; Jefferson Maciel, Newton e Bastos; Júnior Santos, Kauê, Jacob Montes e Marçal; Diego Hernández, Janderson e Segovinha.
As opções no banco de reservas são Gatito Fernández, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo, Danilo Barbosa, Marlon Feitas, Tchê Tchê, Eduardo, Victor Sá, Jeffinho, Tiquinho Soares e Matheus Nascimento.
Os crias do Ninho seguem fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última sexta-feira (19), o Flamengo empatou com o Aster em 1 a 1 no tempo normal, porém, nos pênaltis, o Rubro-Negro levou a melhor (4×3). Após o triunfo, os jogadores do Fla vibraram com a classificação para a semifinal do torneio.
Assim que o juiz apitou o final do jogo, os atletas do Flamengo foram só alegria. A comemoração começou ainda no gramado e estendeu até ao vestiário do Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco. Um dos jogadores mais festejados pelos companheiros e comissão técnica do clube foi o goleiro Lucas Furtado, que defendeu duas cobranças de pênaltis do Aster.
SEEEEENTTTTEEEEE O CLIMA DO VESTIÁRIO DE QUEM ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPINHA, NAÇÃOOOOOOOO🔴⚫️🔴⚫️🔴⚫️!!!!!#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/0Z8pHTudr6
— Flamengo (@Flamengo) January 20, 2024
ESTAMOS NA SEMIFINAL DA COPINHA!!!! COOOOMMMMMMEEEEEEMMMMOOOOOOOORRRRRAAAAAAA #GAROTOSDONINHO 🔴⚫️!!!!!!
HONRANDO O MANTO DO MENGÃO!#VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/aUDjdfK47w
— Flamengo (@Flamengo) January 20, 2024
A classificação do Flamengo na Copinha foi repleta de emoção do início ao fim. Isso porque, logo aos 20 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro viu o Aster abrir o placar, com Gabriel. No entanto, os crias do Ninho continuaram em busca de reverter o placar.
Desse modo, aos três minutos da segunda etapa, Welinton deixou o placar tudo igual em Osasco. Com isso, a decisão da vaga para a semifinal acabou sendo decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Lucas Furtado brilhou realizando duas defesas e, com isso, carimbou a ida do Mais Querido para a próxima fase da Copinha.
Em busca do quinto título da competição, o Flamengo encara o Cruzeiro nesta segunda-feira (22), pela semifinal da Copinha. A partida acontece às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. O confronto terá transmissão do SporTV, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla, como de costume, irá trazer todos os detalhes do jogo.
O Paulistão deste ano conta com 16 equipes, sendo 14 remanescentes do ano anterior, contando o campeão, e dois clubes vindo da Série A2 de 2023. Neste ano, Portuguesa, Santo André, Ituano, Santos, Ponte Preta, Água Santa, Guarani, Palmeiras, Inter de Limeira, Mirassol, RB Bragantino, Corinthians, Botafogo-SP, Novorizontino, São Bernardo e São Paulo compõem a primeira divisão da competição.
A GTFoods, através da marca Canção, é nova patrocinadora oficial do Santos até o final de 2026. A empresa paranaense, o sexto maior frigorífico do país, terá sua logomarca na omoplata do uniforme do Peixe nos torneios do futebol masculino. A estreia da estampa acontece neste sábado (20) diante o Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Paulistão.
“O anúncio de um novo patrocinador é uma demonstração da força do clube e da marca Santos. Significa também credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas alimentícias do país. É um sinal claro da confiança do mercado no Santos”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Com o patrocínio, a marca, que faz parte do mix de produtos da GTFoods, potencializa seu branding em alcance nacional.
“A Canção objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores como uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante, de reconstrução da equipe”, afirma o CEO da GTFoods, Rafael Tortola.
“Como todo brasileiro, somos apaixonados por futebol e acreditamos no potencial dos jogadores e de todo o time do Santos. A nossa empresa já atua no marketing esportivo regionalmente no Paraná e escolhemos o Peixe para um patrocínio de visibilidade nacional em 2024”, complementa Tortola.
Para o gerente de Marketing da GTFoods, Alessandro Guerra, a parceria com o time agrega valor aos produtos da marca alimentícia e amplia a conquista de novos mercados: “A Canção está entrando no mercado de varejo muito forte. Temos no Santos o meio ideal para fortalecer a marca ao mesmo tempo em que estamos aumentando nosso volume vendas e diversificando portifólio de produtos”.
Sobre a GTFoods
Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.
O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países e logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.
O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.
Leia também:
O jogo entre Flamengo e Audax, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, registrou a maior renda da história da Arena da Amazônia. O duelo teve R$ 6.574.690,00 de renda.
A marca anterior era do jogo entre Brasil e Colômbia, em 2016, válido pelas eliminatórias da copa do mundo de 2018. A partida registrou R$ 5.840.500,50.
O ingresso mais barato para o duelo entre Flamengo e Audax custava R$ 150, meia-entrada, e o mais caro custava R$ 600. O público presente foi de 44.068, com 41.600 pagantes.
O duelo entre Flamengo e Audax ainda entrou no top-5 maiores públicos da história da Arena da Amazônia. Com 44.068 de público presente, a partida ficou com o quarto maior público.
O recorde ainda é de um time amazonense. A final da Série D 2019, entre Manaus e Brusque, com 44.896. O segundo é do duelo entre entre Amazonas e Botafogo-PB, na Série C 2023, com 44.509. O terceiro maior público foi em 2016, na partida entre Vasco e Flamengo, com 44.419, na semifinal do Carioca.
Vivendo o período de “lua de mel” com a torcida, após tomar posse no começo deste mês, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou nesta quinta-feira (18) um novo contrato de nove dígitos para o clube.
Em entrevista concedida à Band, o dirigente afirmou que Corinthians acaba de fechar acordo com a Brax, que poderá explorar pelo período de cinco anos as placas publicitárias da Neo Química Arena.
O valor global anunciado por Melo para o acordo é de R$ 240 milhões (R$ 48 milhões anuais). Até 2023, o Corinthians possuía contrato com a Sport Promotion, que acabou sendo rompido depois que a empresa passou a ficar inadimplente.
Na época, a Equipe Sport, dona da Sport Promotion, entrou em recuperação judicial justamente por não suportar a forte concorrência com a Brax, que passou a abocanhar, com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a maioria dos contratos de publicidade estática no Brasileirão da Série A.
A quantia anual que será paga pela Brax ao Corinthians é quatro vezes maior do que o valor que ele recebia da Sport Promotion, pelo contrato firmado em 2018. O detalhe é que, ao lado do Flamengo, o alvinegro é quem possuía o acordo mais valioso com a antiga agência, que rendia a ele o dobro do que era pago aos demais clubes da Série A.
Um detalhe curioso é que essa disparidade nos valores é que motivou a migração de muitos times da Sport Promotion para a Brax, que, na época, acenava com quantias mais vantajosas que as dos contratos então em vigor.
Nos últimos meses, a Brax iniciou um movimento de fechar contratos de cinco anos de duração com os principais clubes brasileiros. A investida começou em julho de 2023, quando a agência de marketing esportivo firmou acordo com Vasco, Botafogo e Cruzeiro, Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) que hoje integram a Liga Forte União (LFU). O vínculo da empresa com os três times será válido para o período entre 2025 e 2029, para os jogos que cada um deles realizar em casa.
Neste ano, foi a vez de o Santos negociar sua publicidade estática com a Brax. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Peixe recebeu R$ 25 milhões como luvas, pela assinatura desse contrato. O clube disputará a Série B do Brasileirão neste ano e integra, assim como Corinthians, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), grupo disputa com a LFU a hegemonia pela criação de uma liga unificada de clubes no país.
Na semana retrasada, o Corinthians anunciou o acordo com a empresa de apostas VaideBet, no valor de R$ 370 milhões, que representa o maior contrato de patrocínio máster da história do futebol brasileiro.
O Corinthians quitou a primeira parcela da compra de Raniele do Cuiabá. Nesta quinta-feira, o clube acertou a pendência com o time mato-grossense, que já deu baixa nos documentos do jogador. Com isso, o Timão corre para conseguir inscrever o reforço a tempo da primeira rodada do Paulistão.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, em sua conta no X (antigo Twitter), e confirmada pelo Meu Timão. O valor da primeira parcela paga pelo Corinthians é de 800 mil euros, aproximadamente R$ 4,2 milhões.
Com a liberação da documentação por parte do Cuiabá, o Corinthians precisa regularizar a situação do volante ainda nesta quinta na CBF. Isso porque, caso não apareça no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF até as 19h, não poderá ser inscrito no Paulista a tempo - Raniele integra a Lista A do torneio, cuja primeira relação deve ser entregue até sexta-feira, dia 19 - e, consequentemente, entrar em campo na estreia da equipe no Estadual neste domingo, às 18h, contra o Guarani.
O Corinthians acordou com o Cuiabá pagar 2,5 milhões de euros para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. Com o pagamento da primeira parcela, restará 1,7 milhão de euros (equivalente a cerca de R$ 9 milhões) a ser pago.
Raniele foi o primeiro anúncio de reforço da gestão de Augusto Melo. Durante sua cerimônia de posse, o presidente também oficializou Diego Palácios e Rodrigo Garro. Apenas o equatoriano teve seu nome regularizado no BID até então. Junto deles, Félix Torres e Gustavo Henrique também não foram regularizados.
Veja mais em: Raniele, Campeonato Paulista, Contratações do Corinthians e Diretoria do Corinthians.
Se o teor do depoimento for confirmado, será a quinta mudança de versão de Daniel Alves desde o início do caso. O brasileiro já afirmou que não conhecia a mulher, depois disse que entrou no banheiro com ela, mas nada aconteceu; posteriormente, afirmou à Justiça que houve apenas sexo oral e, por fim, que houve sexo com penetração, mas com consentimento.
Daniel Alves está preso provisoriamente desde janeiro de 2023, na penitenciária de Brians 2. A defesa do jogador tentou em três recursos diferentes conseguir a liberdade até o julgamento, mas a Justiça negou todos eles.
O julgamento de Daniel Alves acontecerá entre 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona. Segundo apurou o UOL, a acusação apresentará um pedido de 12 anos de prisão para o brasileiro, a pena máxima prevista na lei espanhola.
A defesa de Alves tentou durante os últimos meses um pacto com acusação para tentar reduzir o período de condenação. No entanto, depois de uma série de tratativas, não houve acordo.
Em caso de condenação, a defesa do jogador deve lançar mão de um dispositivo da lei espanhola, o "atenuante de reparação de dano causado", que pode reduzir até 25% da pena. No caso do brasileiro, esse atenuante foi alcançado com o pagamento de 150 mil euros (R$ 800 mil) a título de indenização para a Justiça espanhola.
O UOL revelou com exclusividade que Daniel Alves contou com a ajuda de Neymar e família para pagar a indenização à Justiça espanhola. O atleta está com seus bens atualmente bloqueados devido a processos no Brasil.
Vai começar a temporada 2024 para o Botafogo. Com poucas novidades em relação ao time que fez história – para o bem e depois para o mal – no ano passado, o Glorioso recebe o Madureira nesta quarta-feira (17/1), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca.
Sob o comando de Tiago Nunes, que dirigiu o Botafogo nas rodadas finais do Brasileirão, a equipe alvinegra deverá ter apenas duas caras novas no time titular: os recém-chegados zagueiros Lucas Halter, ex-Goiás, e Alexander Barboza, ex-Libertad. No gol, Gatito Fernández será o titular, já que John não foi inscrito a tempo. Jeffinho, reforço para 2024, deve iniciar no banco.
De acordo com o “GE”, Tiago Nunes deve usar força máxima, mesmo tendo tido pouco mais de uma semana apenas de pré-temporada. Um indicativo disso é que o Botafogo fez esforços para contar com Marçal e Tiquinho Soares, que tiveram penas do TJD-RJ referentes ao Carioca-2023 convertidas em cestas básicas.
É uma estratégia bem diferente da do ano passado, quando o Botafogo estreou usando seu time B e o técnico Luís Castro foi alternando depois entre titulares e reservas, devido à mudança nos critérios de classificação à Copa do Brasil. O Glorioso fez uma campanha medíocre no Estadual e nem sequer chegou às semifinais, resultando numa crise.
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) estão em recuperação. Mateo Ponte está cedido à seleção do Uruguai para a disputa do Pré-Olímpico. John não foi inscrito a tempo, assim como Savarino e Wilson Manafá, que ainda não treinaram com o elenco.
O Madureira tem como principal destaque o experiente centroavante Rodrigão, ex-Santos, mas tem também outras figuras conhecidas, como Robert (ex-Fluminense) e Hugo Borges (ex-Vasco). O Tricolor Suburbano não poderá contar com Reydson e Juninho, que estão emprestados pelo Botafogo.
O Botafogo colocou à venda ingressos apenas para os setores Leste Superior (R$ 40 inteira/R$ 20 meia) e Leste Inferior (R$ 60/R$ 30). Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet e nas bilheterias do Nilton Santos.
A partida terá transmissão apenas pela BandSports na TV por assinatura (Claro TV 575, Oi TV 168, Sky 610 e Vivo TV 575) e pelo canal Goat, no YouTube de forma gratuita.
Apita a partida Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno. O quarto-árbitro é Thiago da Silva Ludugério. Não haverá VAR na partida.
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/1/2023 – 19h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Ingressos: botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: BandSports e Goat
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Marçal; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Tiago Nunes.
MADUREIRA: Douglas; Almir, Marcão, Pedro Cavallini e Guilherme Zóio; Patrick Vieira, Waguininho e Pablo Pardal; Hugo Borges, Rodrigão e Antônio Carlos – Técnico: Daniel Neri.
O Pacaembu ainda não terá condições de receber a final da Copinha. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol emitiu um comunicado no qual confirma o veto ao estádio para a decisão que ocorrerá no próximo dia 25.
Copinha do espanto: Palmeiras eliminado precocemente pelo Aster
O palco da decisão do tradicional torneio de base ainda será definido, a depender dos classificados para as fases finais do torneio. As oitavas de final começam nesta terça-feira.
A FPF diz que entrou em acordo com a prefeitura de São Paulo e a concessionária para chegar ao veto por "questões de segurança". Ainda não há gramado, e o estádio está sem estrutura para receber uma decisão em menos de 10 dias.
Desde dezembro, diante do andamento da reforma do estádio, havia pessimismo quanto à realização da competição no estádio. A informação foi confirmada nesta terça-feira.
A Allegra, concessionária do Pacaembu, emitiu uma nota para explicar a situação. Há a previsão de reabertura do estádio ainda neste semestre.
– A Concessionária Allegra Pacaembu informa que as obras de reforma, modernização e restauro do Complexo Pacaembu cumprem os prazos definidos em contrato. A abertura no dia 25 de Janeiro sempre foi uma opção da concessionária, não obrigação contratual. Não há atrasos. As obras seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024 – diz a empresa.
Pacaembu não vai ficar pronto para final da Copinha
A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.
Abel Ferreira permanece no Palmeiras até dezembro de 2025. A renovação de contrato do técnico foi anunciada pela presidente Leila Pereira na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, em entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, anuncia renovação de Abel Ferreira
– Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo – iniciou a presidente.
– Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025.
As negociações foram antecipadas pelo ge nesta semana e estavam avançadas ao longo dos últimos dias, ampliando o vínculo do treinador que anteriormente era válido até dezembro de 2024.
Veja a entrevista de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Na sequência, Leila Pereira reforçou o desejo pela manutenção de Abel Ferreira e a crença do treinador na manutenção do projeto.
– Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis.
O plano da presidente, por sinal, é de ter a comissão técnica por ainda mais tempo - com uma renovação até o fim de 2027, caso ela seja reeleita no fim do ano.
A conversa para ampliação de mais um ano, no entanto, ao menos garante a permanência de Abel para o novo Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho de 2025.
Abel Ferreira fala após primeiro treino da temporada no Palmeiras: “Aumentamos o sarrafo”
Abel chegou ao Verdão no fim de 2020 e passou por uma renovação de contrato em 2022, mas no ano passado deu indicativos de que poderia deixar o clube após a conquista do Brasileiro.
Fez questão de enfatizar o sentimento de desgaste pela rotina no futebol brasileiro por mais de uma vez e justamente no período em que havia ainda o interesse do Al-Sadd, do Catar. O cenário levantou dúvidas sobre o futuro do treinador, mas que não chegou a levar para a diretoria a proposta da equipe catari.
Futuro de Abel começa a ser decidido nesta sexta-feira no Palmeiras
Desde o fim do ano, portanto, a presidente começou a trabalhar em uma valorização para a comissão técnica, integrada também pelos auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Abel Ferreira saiu de férias afirmando ao clube que cumpriria seu contrato até o fim e retomou as movimentações na última segunda-feira, após ter uma semana a mais de folga para ficar com a família em Portugal.
Abel Ferreira diz a elenco do Palmeiras após título: “Não tenho que me despedir de ninguém
A data foi acordada com o clube depois do treinador ter permanecido mais uma semana no Brasil ao fim do Brasileirão para planejar a temporada de 2024.
Abel Ferreira ostenta nove títulos conquistados pelo Palmeiras e está em segundo lugar no ranking de maiores campeões, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10.
Ele é ainda o sexto técnico com mais partidas na história do Verdão, com 226, atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562).
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco LANCE! Ver cobertura completa no Google N...