Torcedores tumultuam eleições presidenciais do Santos F.C.
Um grupo de torcedores do Santos FC tentou invadir o ginásio na Vila Belmiro, na tarde deste sábado (9), onde os associados votam para escolher o novo presidente do clube. Imagens obtidas pelo g1 mostram uma equipe de segurança fazendo a contenção antes de a Tropa de Choque da PM ser acionada. (veja o vídeo acima).
A equipe da TV Tribuna, afiliada da Globo, apurou no local que a votação chegou a ser paralisada por 20 minutos, e os sócios chegaram a ser retirados do local no princípio da confusão.
O clima está tenso desde a última quarta-feira (6), quando o alvinegro foi rebaixado para a Série B após ser derrotado para o Fortaleza por 2 a 1 na Vila Belmiro.
A matéria em atualização!
Votação precisou ser paralisada por aproximadamente 20 minutos após torcedores tumulturarem eleição presidencial do Santos F.C. — Foto: Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
A votação presidencial do clube começou às 10h e tem previsão de ser encerrada às 17h. Ela acontece on-line e presencialmente na Vila Belmiro. Cinco candidatos disputam o posto para comandar o Peixe durante o próximo triênio, de 2024 a 2026.
Ao todo, 16.602 sócios podem votar: 8.940 de forma presencial, no Ginásio Athiê Jorge Coury e no Salão de Mármore da Vila Belmiro; e 7.662 on-line. Só pode votar virtualmente quem escolheu fazê-lo assim com antecedência.
Cinco chapas estão concorrendo à presidência do Santos:
Debate dos candidatos à presidência do Santos — Foto: Bruno Giufrida
- Chapa 1: Ricardo Agostinho
- Chapa 2: Wladimir Mattos
- Chapa 3: Rodrigo Marino
- Chapa 4: Maurício Maruca
- Chapa 5: Marcelo Teixeira
Podem votar na eleição deste sábado todo santista que é sócio pelo menos desde 6 de novembro de 2021. Quem se tornou associado depois disso não tem direito a voto.
Eleição do Santos ocorrem neste sábado — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Torcedores do Santos FC tentam invadir ginásio onde ocorre a votação para presidente e Tropa de Choque é acionada; VÍDEO - G1
Read More
No comments:
Post a Comment