Na noite da última terça-feira, Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, compareceu à posse de Marcelo Teixeira, mandatário do Santos. Após a celebração, o próximo dirigente do Timão praticamente confirmou a saída de Gabriel Moscardo para 2024.
“É um garoto recém-formado, com pouco tempo no profissional. Gostaria que ele permanecesse muito mais, sempre disse na minha campanha que atletas nossos formado em casa seria sempre a terceira receita. Já estamos trabalhando muito para que essas primeiras receitam sejam pontuais. Infelizmente, chegou um ciclo, a cabeça de já está fora e a gente deu toda a liberdade para ele escolher, que ele seja feliz. Está caminhando para isso”, disse Augusto em entrevista para a Band.
Ao que tudo indica o destino de Moscardo deve ser o Paris Saint-Germain, da França. O clube francês já indicou o interesse de contar com o futebol do jovem volante e até traçou estratégia para adquirir o jovem. Inclusive, no final de novembro, os franceses enviaram diretor ao Brasil para acompanhar partida do garoto pelo Brasileirão.
Gabriel Moscardo foi promovido ao profissional do Corinthians nesta temporada e teve ascensão meteórica. Com o bom desempenho apresentado dentro de campo, seu futebol despertou interesse de vários clubes europeus. No meio do ano, a diretoria alvinegra recusou proposta do Chelsea, da Inglaterra. Outros times que monitoraram o volante foram o Barcelona, da Espanha, e Milan, da Itália.
O volante chegou as categorias de base do Corinthians em 2017 e já em 2021 assinou contrato profissional. Nesta temporada, após boas atuações no time de cima, o Timão tratou de renovar o vínculo com o atleta, que assinou até 12 de julho de 2026. O jovem pode deixar o clube com apenas 25 jogos disputados e um gol marcado.
Notícias relacionadas
Augusto Melo praticamente confirma saída de Moscardo do Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment