O Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia na noite da última sexta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota humilhante na reta final coloca dúvidas na Fiel e o técnico Mano Menezes comentou sobre o que fazer nos três jogos restantes da temporada, além de prometer uma equipe melhor na próxima partida.
“Não tenha dúvidas que vamos ter um desempenho melhor (contra o Vasco), porque é impossível fazer algo pior do que fizemos hoje. Temos de assumir essa responsabilidade. Vamos apagar isso, porque em termos esportivos vamos carregar para a história porque essas coisas sempre ficam marcadas, mas na próxima terça-feira certamente voltaremos a ser o Corinthians que fomos nos últimos dias”, disse o treinador em entrevista coletiva.
A derrota alvinegra teve reflexo nas arquibancadas, já que alguns torcedores tentaram invadir a Arena e também os vestiários. Após a partida, o presidente Duilio foi até a zona mista da Neo Química e fez pronunciamento pedindo desculpas para a Fiel.
Mano Menezes assumiu a responsabilidade da derrota do Corinthians e disse que a estratégia que pensou para o jogo não deu certo. O treinador foi com um esquema diferente para a partida, escalando Fábio Santos e Matheus Bidu, dois laterais-esquerdos, juntos e com menos de 30 minutos o Bahia já vencia por 3 a 0.
“A questão do futebol não é matemática. Cada um vai assumir seu papel. Eu estou aqui falando com vocês e estou assumindo a minha parte, e acho que é isso que eu devo fazer com transparência porque a ideia não foi boa a tal ponto de ser goleado por 5 a 1. Temos de entender que em um 5 a 1 a primeira parte é sempre aquilo que você pensou para o jogo, e que desde o início não funcionou bem”, falou.
A derrota foi um baque para a torcida e também para o elenco alvinegro. Mano Menezes contou que iria conversar com os jogadores apenas após a entrevista coletiva, mas adiantou que o clima no vestiário não era dos melhores.
“Ainda não conversei com os jogadores, vou conversar somente depois da entrevista coletiva. Vocês devem imaginar como é um vestiário quando você toma um 5 a 1, é assim que ele está”, finalizou.
Com a derrota o Corinthians complicou sua vida na tabela de classificação. A equipe alvinegra poderia praticamente ter se salvado do rebaixamento caso vencesse o Bahia, mas agora está apenas três pontos do Z4. o Timão soma 44 pontos, contra 41 do Cruzeiro, que ainda joga na rodada, fora de casa, contra o Goiás.
Notícias relacionadas
Mano Menezes fica indignado com vexame do Corinthians e promete volta por cima - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment