Rechercher dans ce blog

Tuesday, November 7, 2023

Convocação de Endrick à seleção brasileira não surpreende Ancelotti - ESPN - ESPN.com.br

A convocação de Endrick para as partidas da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, não surpreendeu Carlo Ancelotti.

Treinador do Real Madrid, o italiano, que pode ser treinador do atacante no futuro - seja no clube espanhol ou no Brasil -, elogiou o desempenho da joia do Palmeiras, que, segundo ele, fez por merecer estar na lista.

"Não me surpreende que (o Endrick) tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem", disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7).

Na entrevista após a convocação, o técnico Fernando Diniz já havia explicado os motivos que levaram ao chamado do atleta, que, para ele, tem potencial para ser um dos grandes nomes do Brasil em um futuro próximo.

"É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. Vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil, e consegue se sobressair", afirmou.

play

1:10

Emocionado, pai de Endrick revela surpresa com convocação do filho para a seleção principal: 'Que não seja a última'

Douglas Ramos celebrou a chance dada por Fernando Diniz ao garoto de 17 anos do Palmeiras

Artilharia e recordes

Autor de dois gols na virada histórica por 4 a 3 sobre o Botafogo há duas rodadas e do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na rodada mais recente do Campeonato Brasileiro, Endrick se tornou o 2º maior artilheiro do mundo entre os atletas com menos 18 anos: com 14 bolas na rede como profissional do Palmeiras, está ao lado do sueco Roony Bardghji, do Copenhague-DIN, e atrás apenas do sérvio Milos Lukovic, do IMT Belgrado-SER, com 27 gols – Bardghji, porém, fará 18 anos ainda neste mês, no próximo dia 15, e Lukovic, no próximo dia 18.

Com 11 gols em Campeonatos Brasileiros, a Cria também passou a ser o atleta menor de idade com mais bolas na rede na história da competição, superando Neymar, com 10, Jô, com 9, Rodrygo, com 8, e Gabigol, com 7.

Captado pelas categorias de base do Palmeiras aos 11 anos de idade, em 2016, Endrick se tornou no ano passado o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Verdão na história: 16 anos, dois meses e 15 dias. Também é o mais jovem a fazer gol: 16 anos, três meses e quatro dias (marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, em 25/10/2022, tornando-se também o mais jovem a fazer gol na história dos pontos corridos do Brasileirão).

Jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras em Libertadores (contra o Barcelona-EQU, pela fase de grupos de 2023, aos 16 anos, 10 meses e 16 dias) e quarto no geral (atrás apenas do brasileiro Angelo, aos 16 anos, 3 meses e 16 dias; do argentino Juan Carlos Cárdenas, aos 16 anos, 7 meses e 2 dias; e do paraguaio Julio Enciso, aos 16 anos, 10 meses e 3 dias), o garoto é ainda o 1º atleta da história a ganhar títulos pelo Verdão em todas as categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional).

Próximos jogos do Palmeiras

Adblock test (Why?)


Convocação de Endrick à seleção brasileira não surpreende Ancelotti - ESPN - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!

[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco    LANCE! Ver cobertura completa no Google N...