Fred Gomes traz últimas informações do Flamengo antes da estreia de Tite contra o Cruzeiro
Antes do técnico iniciar uma nova história e buscar marcar seu nome no Rubro-Negro, o ge relembra cinco momentos marcantes e curiosos da carreira do treinador:
1) "Fala muito, fala muito!"
"Fala muito": Tite e Felipão discutem em clássico Palmeiras x Corinthians
Quem não se lembra do famoso grito "fala muito" de Tite. A cena aconteceu quando o técnico dirigia o Corinthians que seria campeão brasileiro em 2011. Apesar de ser considerado um treinador calmo ao longa da carreira, ele já teve algumas discussões, e essa com o seu desafeto Felipão é a mais conhecida. Aconteceu em um jogo contra o Palmeiras no Pacaembu e rendeu vários memes.
2) Tombo em comemoração
Tite leva um tombo na comemoração do primeiro gol do Brasil
Olha o que ele fez, olha o que ele fez... A eterna narração de Galvão Bueno para o golaço de Ronaldinho Gaúcho sobre a Venezuela em 1999 foi usada como meme para muitas outras cenas da Seleção. Entre elas o tombo de Tite na comemoração do gol de Philippe Coutinho, o primeiro da vitória por 2 a 0 em cima da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018. Teria o técnico sofrido falta do goleiro Ederson?
3) "Vou ficar mamado"
Tite revela "segredo da caipirinha", após título brasileiro do Corinthians
Em 2015, Tite foi novamente campeão brasileiro pelo Corinthians. E o jogo do título foi o empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário. Ainda no gramado, o técnico eufórico "quebrou a própria regra de etiqueta", digamos assim, ao responder a pergunta sobre como ia comemorar: "Gosto de caipira (caipirinha). Vou tomar uma caipira, vou entrar dentro dela e ficar mamado. Depois vou dormir".
4) Dancinha do Pombo
Tite faz dança do pombo junto com Richalison
Na Copa do Mundo de 2022, outra comemoração de Tite virou meme. Dessa vez ninguém derrubou o técnico, mas ele mesmo "roubou a cena". Na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, quando Richarlison fez o terceiro gol, o atacante foi até o treinador, que entrou na "dancinha do pombo" junto com os jogadores do banco de reservas.
5) Drible na arbitragem
Com Tite na arquibancada, Corinthians vence o Vasco e garante vaga na semi da Libertadores
Para fechar a lista, um "drible" de Tite na arbitragem. Em 2012, no jogo mais tenso da campanha do título da Conmebol Libertadores com o Corinthians, nas quartas de final contra o Vasco no Pacaembu, o técnico foi expulso pelo árbitro Leandro Vuaden. Mas ao invés de ir para o vestiário ele foi para a arquibancada. De lá, conseguiu chamar dois jogadores que estavam na reserva, Willian Bigode e Liedson, para passar orientações (veja a partir de 3min28s do vídeo acima). E comemorou do meio da torcida o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Dancinha, discussão... Veja cinco momentos curiosos da carreira de Tite até chegar ao Flamengo - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment