O Vitória deu a volta por cima após o vexame de 6 a 0 contra o CRB. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro contou com o apoio de mais de 23 mil pagantes, no Barradão, em jogo da 28ª rodada da Série B, para jogar bem e derrotar o Avaí, por 3 a 0, com gols de Léo Gamalho (duas vezes) e Gegê [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo].
Vitória-BA 3 x 0 Avaí | Melhores Momentos | 28ª rodada do Brasileirão Série B
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé ressaltou a consistência do Vitória para superar o adversário e esquecer o revés desastroso da última rodada.
- O que foi determinante foi a maneira que trabalhamos durante a semana. O resultado contra o CRB foi desastroso, mas mostramos para os jogadores que tínhamos que fazer nos treinamentos aquilo que fizemos em toda a competição, com seriedade e comprometimento. A gente tinha que fazer valer o nosso mando. Marcamos bem o Avaí, eles tiveram o controle da posse de bola, mas não nos ameaçaram, as melhores chances foram nossas - destacou Condé.
O treinador realizou cinco mudanças no time e promoveu as entradas dos laterais Railan e Zeca, do meio-campista Matheus Trindade e dos atacantes Matheusinho e Léo Gamalho (destaque da partida).
Como lateral esquerdo, Zeca foi importante para a organização ofensiva. Vale lembrar que o Vitória possui três jogadores da posição além de Felipe Vieira, lesionado: Marcelo, Edson Lucas e o recém-contratado Felippe Borges.
- O Zeca tem mais jogos como lateral-esquerdo do que direito na carreira. Com a lesão do Felipe Vieira se fez necessário trazer outro atleta, mas não podíamos colocar um atleta tão jovem como o Edson Lucas em um jogo com o peso e a pressão de hoje. O Railan foi poupado e preparado para jogar em bom nível hoje. Mas quando chegar a oportunidade, o Edson e o Felippe Borges vão estrear.
Agora, o Rubro-Negro não terá muito tempo de descanso e preparação, já que vai encarar um novo desafio nesta sexta-feira, quando visita o Ituano, às 21h30 (de Brasília), no Novelli Júnior, pela 29ª rodada pela Série B do Brasileiro.
Com 52 pontos, o Vitória tem dois de vantagem para Guarani e Sport na briga pela liderança, mas Condé prefere não pensar em título por enquanto e foca no Ituano.
- Esse é o momento de estar sempre focando no próximo jogo. O campeonato está muito equilibrado. Tem nove ou dez equipes brigando por quatro vagas. Não vamos cair nessa armadilha. Ainda não tem título ou acesso certo.
Confira outros trechos da entrevista coletiva com Condé
Campanha como visitante
- Se a gente pegar nossa campanha fora de casa, ela também é consistente. Conseguimos bons resultados fora, contra Ceará, Sport… Não à toa somos líderes. Claro que, no recorte recente, o histórico não é bom, mas agora é focar no Ituano para voltar a vencer fora de casa.
Thiago Lopes
- Acho o Thiago Lopes um bom jogador. Depois de tudo o que aconteceu, decidimos preservar o jogador, mas ele tem potencial e vimos que era melhor preservá-lo neste momento. Mas continuo com a mesma opinião. A gente sempre tenta dar oportunidades aos atletas no momento oportuno, a partir do que vemos no dia a dia.
Torcida do Vitória
- A torcida do Vitória vem sendo a protagonista desta Série B. Desde o jogo contra a Ponte Preta eles nos apoiam. Remoemos muito o resultado lá em Maceió e hoje tínhamos que dar uma resposta, porque sabíamos que eles iriam vir em peso. Eles são essenciais para o nosso desempenho.
Opções para a posição de volante
- Um dos nossos maiores problemas são suspensões e lesões. Mas os volantes estão com bons desempenhos. O Dudu e o Matheus Trindade se firmaram, o Rodrigo Andrade voltou agora, o Gegê hoje marcou um golaço e mostrou a competência dele, ainda temos o Léo Gomes e o Dionísio, que deve ganhar uma oportunidade recentemente. Então temos todos da posição à disposição.
Postura fora de casa
- Do outro lado temos adversários que têm suas estratégias. Queremos um time propositivo que marque alto, conseguimos isso em algumas ocasiões, como no jogo do Ceará e do Botafogo-SP, mas em alguns jogos não dá para fazer isso. O campeonato está muito difícil e equilibrado. Vamos tentar nos impor diante dos adversários, mas nem sempre é possível.
Estrutura do Vitória
- É importante ressaltar isso. Essa boa campanha é fruto do trabalho de muita gente. Da nutrição, do departamento de inteligência, dos auxiliares, dos preparadores de goleiro, da logística, departamento médico e muitos outros setores. Claro que, em algumas situações de lesão, por exemplo, não há o que fazer, mas a do Zeca mesmo foi uma recuperação ótima. Então, o clube tem uma boa estrutura para fornecer as melhores condições para os atletas.
Condé cita consistência do Vitória para derrotar Avaí e esquecer resultado "desastroso" contra CRB - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment