Renato Augusto está pronto para voltar ao time titular do Corinthians.
Depois da vitória por 1 a 0 contra o Universitario do Peru, pela Sul-Americana, o camisa 8 se mostrou feliz por voltar a participar de um lance de gol e disse que está bem fisicamente para começar o jogo de sábado, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
— Eu queria entrar no jogo para ganhar ritmo. É difícil entrar com uma velocidade muito grande, mas tentei fazer o jogo rodar, estava um jogo de muita transição, e acho que se tivéssemos mais paciência, conseguiríamos o segundo gol. Era importante vencer, são duas consecutivas, agora é trabalhar para chegar no sábado bem. Eu estou bem, me sinto bem — destacou o jogador.
Renato entrou no segundo tempo na vaga de Matheus Araújo e deu mais dinâmica ao meio-campo. A jogada do gol de Felipe Augusto foi construída por ele. Os minutos, na visão dele, foram importantes.
— Errei bolas que eu normalmente não erro. Tem coisas que só o jogo te entrega. Você erra um passe que dá vontade de se socar: "Não é possível que eu errei uma bola tão simples". Mas é ritmo de jogo, trabalhar no dia a dia e entrar no jogo tentando fazer o melhor possível. O jogo pedia que a gente rodasse a bola, melhoramos nisso, e ver essa molecada subindo e você poder ajudar, é legal. Essa é uma nova fase que estou passando — destacou o jogador de 35 anos.
Renato Augusto em Corinthians x Universitario — Foto: Marcos Ribolli
Sobre a fase do Timão, que agora conta com o retorno dele, tem a chegada do paraguaio Rojas e que pode voltar a uma semi de Copa do Brasil, Renato disse esperar novas coisas para o Timão em 2023:
— O Corinthians é uma máquina. Tanto para baixo, porque com duas derrotas parece que o mundo vai acabar e ninguém mais presta, e de repente você consegue duas ou três vitórias... É um foguete! Do nada começa a subir, o Rojas é um grande jogador, vocês vão ver nos jogos que ele vai ajudar. Temos muitas opções, meninos subindo com qualidade. Estamos conseguindo encaixar uma forma de jogar, encaixando um elenco, para a gente poder brigar pelo título da Copa do Brasil e subir no Brasileiro.
Veja como foram as entrevistas de Luxemburgo e Felipe Augusto após vitória do Corinthians sobre o Universitario
O Timão volta a campo no sábado, às 16h30, na Neo Química Arena, com um desvantagem no placar. No Independência, na última semana, o Timão perdeu por 1 a 0. Precisa de dois gols de diferença para avançar ou um para forçar a decisão nos pênaltis.
— Estamos vivos. É um time chato de jogar, forte, que marca bastante, mas temos totais condições de virar esse resultado e chegar na semifinal — garantiu.
"Não foi maravilhoso, mas mereceu a vitória", diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
Renato Augusto diz estar bem para voltar a ser titular do Corinthians - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment