Na estreia do técnico Bruno Lage e com um time quase todo reserva, o Botafogo empatou com o Patronato em 1 a 1 na chuvosa noite desta quarta-feira (19), no Nilton Santos, e assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Glorioso havia vencido na Argentina na ida por 2 a 0.
Na próxima etapa, o Botafogo vai encarar o Guaraní-PAR, primeiro no Niltão, em 2 ou 3 de agosto, e depois em Assunção, em 9 ou 10 de agosto. O Glorioso agora volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado, e vai enfrentar em sequência Santos, fora de casa, e Coritiba no Rio.
O jogo
O Botafogo conseguiu sair na frente logo no começo do jogo, garantindo assim uma classificação meio que em ritmo de treino. Aos dois minutos, Janderson deu um lindo drible da vaga em Domingo dentro da área e tocou no meio da área para Luis Henrique, livre, abrir o placar em 1 a 0.
Com uma vantagem de 3 a 0 no agregado e muitos reservas, o Botafogo chegou a ser atacado pelo Patronato. Ghirardello, de cabeça, obrigou Gatito Fernández a fazer defesa difícil, e depois Enzo Días desperdiçou o rebote. Gatito fez outra defesa importante aos 28, em chute de Pereyra.
O Botafogo também teve chances de fazer o segundo ainda no primeiro tempo, a mais clara delas com Matías Segovia, que acabou errando a mira ao sair cara a cara com o goleiro Budiño.
No segundo tempo, o Botafogo acertou a trave aos sete minutos, com Janderson. O Patronato, por sua vez, continuou insistindo e conseguiu empatar aos 21 minutos: Domingo fez a jogada pelo meio e Arce chutou na saída de Gatito, fazendo 1 a 1.
O empate animou a equipe argentina, que precisava de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis. E aí o Botafogo ficou esperando os contra-ataques. Aos 30, quase saiu o segundo gol alvinegro assim: Lucas Fernandes cruzou, Carlos Alberto não dominou e Di Placido finalizou, mas Ghirardello conseguiu desviar. Mas a partida terminou empatada, com muitos erros do Glorioso..
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro com portões fechados, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na semana seguinte, o Glorioso recebe o Coritiba, dia 30, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PATRONATO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 19/7/2023 – 19h
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER e Jesús Sánchez (PER)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Renda e público: R$ 693.782,50 / 18.084 pagantes / 20.509 presentes
Cartões amarelos: Janderson, Philipe Sampaio, Hugo e Di Placido (BOT); Pereyra e Arce (PAT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Luis Henrique 2’/1ºT (1-0) e Arce 21’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Di Placido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes 13’/2ºT) e Gustavo Sauer (Breno 26’/2ºT); Matías Segovia (Júnior Santos – Intervalo), Janderson (Carlos Alberto 26’/2ºT) e Luis Henrique (Diego Hernández 13’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.
PATRONATO: Budiño; Ghirardello, Cobos (Barinaga 40’/2ºT), Domingo e Ojeda; Pereyra (Arce 13’/2ºT), Fábio Vázquez, González (Solís 13’/2ºT) e Valdez Chamorro; Novero (Cáceres – Intervalo) e Enzo Díaz (Sosa 40’/2ºT) – Técnico: Rodolfo de Paoli.
NA ESTREIA DE BRUNO LAGE E COM RESERVAS, BOTAFOGO EMPATA COM PATRONATO E VAI ÀS OITAVAS DA SUL-AMERICANA - FogãoNET
Read More
No comments:
Post a Comment