Líderes do elenco do Corinthians, o capitão Cássio e Róger Guedes foram os únicos que atenderam a imprensa na zona mista da Neo Química Arena após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Para os dois, ao contrário do que diz Vanderlei Luxemburgo, a preocupação com o rebaixamento é real.
O resultado poderá fazer o time retornar ao Z-4 ainda na 13ª rodada, já que o Corinthians, 15º com apenas 12 pontos, corre risco de ser ultrapassado por Cuiabá (16º), Goiás (17º) e até Vasco (18º).
Luxemburgo tem insistido que a briga do Corinthians no Campeonato Brasileiro será por uma vaga na CONMEBOL Libertadores da próxima temporada e repetiu esse discurso em sua entrevista coletiva neste domingo (2). Para ele, ainda faltam muitos jogos para se pensar em riscos de queda.
"Hoje, não. Tem tanto jogo pela frente. Não gosto fazer essa projeção. Nós temos que brigar. Para ganhar o campeonato [brasileiro], não, só a Copa do Brasil... Uma vaga de Libertadores. Se ganhar três jogos seguidos a nossa pontuação melhora bastante", disse o treinador.
Para o Róger Guedes, porém, a briga é, sim, para não cair, principalmente pela falta de vitórias, apesar do discurso visando o próximo jogo – foi a segunda derrota seguida do time no Brasileirão.
"Quando você está ali embaixo, dá um pouquinho de medo. A gente fala em próximo jogo, próximo jogo, a vitória não chega, tem que ter cuidado maior. É focar no Brasileiro, sair dessa situação. Time grande não sabe jogar nessa situação", disse ele, já havia pedido "olho aberto" à equipe ainda no gramado.
Cássio também não tem qualquer dúvida sobre qual é o foco do Corinthians no campeonato. "Sair da parte de baixo, não posso almejar Libertadores ou título se estou na parte de baixo da tabela. A prioridade é tirar o Corinthians dessa situação, se afastar da parte de baixo e depois ver o que vai acontecer."
Próximos jogos do Corinthians
Líderes do elenco do Corinthians discordam de discurso de Luxemburgo - ESPN - ESPN.com.br
Read More
No comments:
Post a Comment