O Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0 em jogo treino realizado neste último sábado. O jogo aconteceu no CT. Joaquim Grava e teve dois tempos de 45 minutos, com duas equipes do Corinthians totalmente diferentes em cada etapa. Vanderlei Luxemburgo aproveitou a partida para ajustar o time e fazer alguns testes de troca de posições.
As novidades ficaram por conta do segundo tempo, quando Vanderlei montou um time diferente do normal. Na reta final da partida, o técnico corinthiano optou por colocar o experiente Fábio Santos de zagueiro e passou a utilizar Chrystian Barletta - que normalmente joga como ponta - de lateral-esquerdo.
As mudanças na defesa levam muito em conta a ausência de três zagueiros do elenco, já que Bruno Méndez e Balbuena estão com suas respectivas seleções, enquanto Murillo não ficou à disposição por um problema médico.
Além das mudanças na parte defensiva da equipe, Luxemburgo ainda testou novas opções do meio de campo para a frente. Giuliano jogou mais recuado do que o normal, como primeiro volante. No ataque, Giovane chegou a atuar como centroavante de referência da equipe alvinegra na segunda etapa.
Já nos primeiros 45 minutos, o técnico alvinegro optou por uma equipe mais conhecida pelos corinthianos, com novas opções somente para suprir os desfalques. Ruan Oliveira e Roni começaram nos lugares de Maycon e Renato Augusto, além de Guilherme Biro na ponta direita e Caetano na zaga. O Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Bidu; Roni, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
A equipe alvinegra aproveita a Data Fifa para treinar e melhorar o desempenho dentro de campo. O próximo compromisso oficial do Corinthians é no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa vencer para se afastar do Z-4 da competição.
Notícias relacionadas
Veja testes feitos por Luxemburgo durante o jogo-treino do Corinthians - Meu Timão
Read More
No comments:
Post a Comment