Rechercher dans ce blog

Friday, June 30, 2023

Em áudio Robinho contradiz depoimento e admite que penetrou vítima - ESPN - ESPN.com.br

Em uma conversa no dia 23 de abril de 2014, grampeada pela Justiça italiana, Robinho admitiu que fez sexo com penetração com a mulher que o acusou de estupro. Foi a primeira vez que o astro confessou ter penetrado a vítima, contradizendo o depoimento que ele havia dado ao Ministério Público.

O áudio foi revelado pelo "UOL", que teve acesso aos conteúdos que embasaram a condenação de Robinho e também de seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão na Itália por "violência sexual de grupo". Por já estar no Brasil no momento da condenação, o jogador nunca cumpriu a pena.

A conversa em questão aconteceu justamente entre Robinho e Falco, no dia 23 de abril de 2014, quase três meses após eles tomarem ciência da investigação, no início de janeiro do mesmo ano. O conteúdo é sensível, não recomendado para menores de 18 anos e pode servir como gatilho.

Àquela altura, Robinho e seus amigos – outros quatro (Rudney Gomes, Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fábio Galan) também participaram do estupro, mas não foram indiciados por não terem sido encontrados pela Justiça italiana – já sabiam que estavam com os telefones grampeados. O então jogador do Milan, porém, não sabia de escutas no próprio carro.

Robinho encontrou Falco em seu veículo horas depois de o amigo ter dado depoimento à polícia. Segundo o UOL, foram 55 minutos de conversa. Falco confronta o ex-jogador da seleção brasileira sobre a versão que teria dado à Justiça, o implicando no ato, algo que até então eles negavam.

Robinho havia dado seu depoimento ao Ministério Público italiano em 10 de abril de 2014. Nele, ele admitiu apenas ter recebido sexo oral da mulher que o acusa, sem penetração. Nas conversas já reveladas no processo, inclusive, Robinho chegou a dizer a amigos que aquilo "não era transar".

Robinho descreveu os acontecimentos do dia 22 de janeiro de 2013, na boate Sio Café, em Milão, da seguinte maneira em seu depoimento, segundo reprodução do UOL:

"Em algum momento, ou melhor, no fim da noite, mais ou menos 1h30, 2h da manhã, essa garota quis me conhecer, provavelmente por causa da fama que eu tenho como jogador. Eu comecei a falar com ela depois que eu parei de tocar, depois ela me chamou para dançar, dando a entender que gostava de mim, tentando me seduzir. Então, eu chamei ela para ir para um lugar mais reservado da discoteca para não ser visto naquela circunstância. Ela fez sexo oral por 5, 10 minutos."

"Acho que não gozei e muito menos sujei o vestido. Durante a relação sexual, a gente estava sozinho. No fim do sexo oral, a garota ficou na discoteca e eu voltei para casa no meu carro", completou ele, citando o vestido que também foi usado como prova no processo que condenou Robinho e Falco.

Na conversa com o amigo no carro, porém, Robinho dá versão diferente para o que aconteceu, em uma das contradições que foram percebidas pela Justiça entre o que foi dito em depoimento e nas conversas grampeadas com amigos. O jogador admite sexo com penetração, mas afirma ter sido consensual.

"Ricardo, tu participou do bagulho. Só que a questão não é essa. Tu não forçou a mina. Por mais que tu tenha participado, vamos chutar errado aqui. Lógico que, tomara Deus, que não vai dar em nada. Isso aí vai ser só pressãozinha para nós tomar vergonha na cara e parar com essas palhaçadas. Para nós virar homem e crescer", inicia ele.

"Agora, beleza, vamos chutar errado: 'Ah, deu alguma coisa, descobriram que o Ricardo participou, que o Neguinho comeu a mina'. 'É, eu comi, pô. Porque ela quis. Aonde eu forcei a mina? Eu comi a mina, ela fez chupeta para mim e depois eu saí fora. Os caras continuaram lá'. 'Você viu os caras lá?'. 'Vi, os caras continuaram, ela queria'. Ah, porventura, em último caso, última instância... 'Tu comeu?'. 'Comi, ela queria me chupar, me chupou um pouquinho, depois sai fora também'. Foi o que aconteceu, po."

Robinho foi condenado por estupro coletivo em última instância em janeiro de 2022. Como estava no Brasil e o país não permite a extradição de seus naturais, ele não cumpriu a pena. A Justiça italiana tenta, desde o início de 2023, que o ex-seleção brasileira cumpra a pena no seu país de origem. O caso deve ser discutido no Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 2 de agosto.

A defesa de Robinho pede a intimação do governo italiano para apresentar uma cópia integral traduzida do processo contra o jogador.

Adblock test (Why?)


Em áudio, Robinho contradiz depoimento e admite que penetrou vítima - ESPN - ESPN.com.br
Read More

No comments:

Post a Comment

William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco - LANCE!

[unable to retrieve full-text content] William Batista, técnico do sub-20, é demitido do Vasco    LANCE! Ver cobertura completa no Google N...