"O grupo cresceu e o ponto de encontro era a casa número 317 da Rua Guajajaras, onde morava dona Alice Neves, uma senhora sem qualquer parentesco com qualquer dos rapazes, mas que se tornou a madrinha do novo clube, dando palpites e criando a primeira torcida feminina de futebol no Brasil", descreve o site Galodigital em trecho sobre a história do Atlético se referindo a uma das pessoas que ajudaram na fundação do clube.
Neste sábado (25/3), quando completa 115 anos, o clube comemora e faz homenagens. Uma delas é exatamente a Alice Neves, que terá um lugar especial no novo estádio do Galo, "a Casa do Tropeiro".
Durante o culto ecumênico realizado em comemoração ao aniversário do Galo, o clube divulgou um dos espaços que será muito procurado pelos torcedores quando o estádio começar a receber jogos:
"Dona Alice Neves nasceu antes de BH. Aos 37 anos, incentivou 22 jovens a criar o Clube Atlético Mineiro. Desde então, são 115 anos com as mesmas cores e o mesmo nome. A mãe do Galo será sempre lembrada na Arena MRV! O nosso bar especialista em tropeiro leva o nome desta mulher tão essencial em nossa história", postou o Atlético.
A inauguração da Arena MRV será no próximo dia 15 de abril, mas o primeiro jogo deverá ser disputado apenas no segundo semestre, após a conclusão de todas as obras internas e intervenções viárias do entorno.
Dona Alice, a "mãe do Galo", é homenageada na Arena MRV - O Tempo
Read More
No comments:
Post a Comment