Lucas Braga entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo e, mesmo com pouco tempo, foi protagonista na vitória do Santos sobre o Mirassol por 2 a 1, de virada. Em uma de suas primeiras participações na partida, o camisa 30 aproveitou cruzamento de Soteldo e mandou a bola para o fundo da rede, aos 49.
Após o jogo, Lucas Braga admitiu que o Santos não teve uma grande atuação, mas destacou a importância do resultado em uma noite de homenagens ao Rei Pelé.
– É importantíssimo começar com o pé direito. Sabemos que não tivemos uma boa exibição, mas o Pelé merecia essa vitória. A gente buscou até o último lance para poder sair vencedor dessa partida.
Melhores momentos: Santos 2 x 1 Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista 2023
Antes da partida, Pelé foi celebrado com luzes e bandeiras na Vila Belmiro. Ídolos do Santos, que jogaram com o ex-camisa 10, entraram em campo com uma coroa e a colocaram em um trono posicionado no centro do campo.
– Como santista, eu entrei e arrepiou meu braço na hora. Vi o estádio apagado, a grandeza desse ídolo mundial, referência para todos nós, foi muito emocionante. Marcar um gol nesse dia... vou guardar para sempre esse momento – disse Lucas Braga.
Também houve homenagens ao Rei do Futebol no uniforme dos dois clubes e, aos 10 minutos, a partida foi paralisada para homenagear o maior jogador da história do Santos.
Lucas Braga fez o gol da virada do Santos sobre o Mirassol — Foto: Ivan Storti / Santos FC
– A gente tinha obrigação de vencer em casa, entrei faltando cinco minutos, consegui ser oportunista. Agradeço ao Soteldo que deu um belíssimo passe. Importante começar com o pé direito – disse Lucas Braga, que falou sobre um de seus objetivos para a temporada:
– Eu projetei um ano para melhorar uma dificuldade que vinha tendo, que era do número de gols, tenho procurado aperfeiçoar as finalizações nos treinamentos para crescer a ajudar o Santos.
Ídolos do Santos levam coroa em homenagem a Pelé no centro do campo da Vila Belmiro — Foto: Ivan Storti / Santos FC
A partida marcou a estreia do técnico Odair Hellmann no comando do Peixe.
– O Odair tem me dado muita confiança, tem me orientado a estar mais próximo da área, onde os gols acontecem. Hoje não foi diferente, pude ser feliz e fazer o gol – celebrou Lucas Braga.
O Santos volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, às 21h35, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
"O jogo foi incrível", vibra Isabel | A Voz da Torcida
Lucas Braga admite que Santos não jogou bem, mas celebra: "Pelé merecia essa vitória" - ge.globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment