Atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola equiparou sua paixão pelo Barcelona a como Mikel Arteta, treinador do Arsenal, adora o clube londrino. O comandante espanhol tratou abertamente sobre o tema antes do confronto desta sexta-feira entre Citizens e Gunners, pela quarta fase da Copa da Inglaterra.
Guardiola Arteta Manchester City — Foto: Reuters
- Eu me lembro de quando estávamos juntos aqui (no Manchester City). Nós fazíamos muitos gols nos adversários, ele sempre pulava e comemorava, exceto contra um time. Contra um time, sempre que nós fazíamos um gol, eu pulava, voltava para o banco, e ele estava sentado lá. Era o Arsenal. Então, naquele momento, eu disse: "Esse cara realmente gosta do Arsenal". Ele é como eu. Se estou treinando aqui ou sou assistente e o Barcelona me liga, eu vou para o Barcelona. É o meu clube - afirmou Guardiola.
Guardiola foi revelado pelo Barcelona. Como jogador, disputou 384 jogos em 11 anos com a camisa culé (1990 a 2001), tendo conquistado seis títulos da LaLiga e uma Champions League, entre outros feitos. Foi técnico do time catalão de 2008 a 2012, levantando 14 troféus no período, incluindo três do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e dois do Mundial de Clubes.
Arteta foi auxiliar técnico de Guardiola no Manchester City entre 2016 e 2019. Foi contratado pelo Arsenal para substituir Unai Emery no meio da temporada 2019/20, quando o time londrino amargava o meio de tabela na Premier League.
A atual temporada é a melhor do Arsenal sob o comando de Arteta desde então. Os Gunners ocupam a liderança do Campeonato Inglês com 50 pontos em 19 jogos. Têm ainda uma vantagem de cinco pontos (e um jogo a menos) sobre o próprio Manchester City.
O duelo desta sexta é o primeiro entre Manchester City e Arsenal na temporada 2022/23. Os times deveriam ter se enfrentado no fim de outubro, em Londres, pela 12ª rodada da Premier League, mas a partida precisou ser adiada para fevereiro, por consequência da remarcação de um compromisso dos Gunners contra o PSV na Liga Europa, em decorrência do funeral da Rainha Elizabeth II.
Guardiola cita paixão de Arteta pelo Arsenal e diz: "Se Barcelona me liga, eu vou" - Globo.com
Read More
No comments:
Post a Comment